O sujo falando do mal lavado

2comentários

Luizinho%20Torquato
O presidente do Guarany de Sobral-CE, Luizinho Torquato, ficou famoso no Maranhão ao afirmar que os presidentes de federações são uns “merdas” e “calangos”. O dirigente foi além nas suas criticas e afirmou que os presidentes de federações que recebem dinheiro da CBF, mas não fazem nada pelos seus filiados e estariam interessados apenas em receber a cota mensal de R$ 40 mil da entidade. Porém, Torquato disse que pagou R$ 5 mil aos jogadores do Flamengo-PI endurecerem o jogo contra o JV Lideral (mala branca) e ao cometer esse ato corrupção, ele não tem moral para criticar ninguém.

A “mala branca” (expressão utilizada para o incentivo financeiro que é dado a um clube para que ele ganhe uma partida) em minha opinião é crime e deveria ser punida, pois quem paga para um time endurecer uma partida pode muito bem pagar que a equipe facilite as coisas (suborno). O Guarany venceu o próprio Flamengo por 5 x 0.

Por causa da “propina” paga paras endurecer o jogo, Luisinho Torquato e os jogadores do Flamengo podem responder com base nos artigos 237 e 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro pune quem oferece a premiação. O segundo prevê sanção a quem recebe. Nos dois casos, a pena é de dois a quatro anos de suspensão e só é aplicada a pessoas físicas. Ou seja, clubes não são punidos.

Luisinho Torquato ao cometer esse ato de corrupção está mostrando que não tem um pingo de moral para criticar os presidentes de federações e que é um demagogo. O presidente do Guarany não merece o respeito de ninguém aqui e nem na sua terra.

2 comentários para "O sujo falando do mal lavado"


  1. Paulo da Cohama

    UMA COISA NÃO TEM NADA A HAVER COM A OUTRA.

  2. Jorge Abravannel – Vinhais

    Nada a ver. Oferecer um incentivo para vencer é uma coisa normal. E os presidentes das federações fazem é roubar, diferente do presidente do Guarany, que investe na equipe. Ele fez o que qualquer torcedor faria, tentou ajudar sua equipe e não cometeu crime nenhum. Se fizesse o suborno, aí sim, ele seria alvo de críticas fundamentadas.

    VAMOS, SAMPAIO!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS