Campeonato Maranhense não vale nada para o Sampaio

3comentários

Acho que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, está fazendo uma grande bobagem ao jogar com o time titular no Campeonato Maranhense 2010 contra o São José, pois o Estadual não vale nada para o clube e time está a apenas quatro jogos da Série C. O dirigente deveria colocar o time Sub-18 para fazer os três jogos do Maranhense antes das partidas decisivas contra o Guarany (CE), pela Quarta Divisão.

Apesar de ter um elenco inchado, o Sampaio não tem um grupo homogêneo, por exemplo, se o meia Léo se machucar em um destes jogos que não vale nada não terá substituto para jogar contra o Guarany. Isso aconteceu contra o CSA, o Edinho não pôde jogar e tiveram que improvisar o zagueiro Douglas na lateral esquerda.

Por ter passado para a terceira fase da série D, o Sampaio tem grandes chances de tirar o futebol maranhense do “purgatório” em que se encontrar. O Campeonato Maranhense não tem nenhum atrativo para o Tricolor, pois quem vencê-lo ganhará uma vaga para a própria Série D, onde se encontra, e uma vaga na Copa do Brasil, na qual nenhum time daqui passou da segunda fase.

O Sampaio precisa concentrar todas as suas energias no Guarany, pois nos dois confrontos que tiveram na Série D foram dois empates e último quase o eliminou da disputa. Nestas duas semanas de folga, o Tricolor deveria ter se reforçado com atletas melhores assim como fez a equipe cearense e aproveitar o tempo para entrosar os atletas.

A vitória sobre o CSA por 5 x 0 foi muito mais fruto da fragilidade do adversário do que da qualidade do Sampaio. Aprova foi o jogo de volta, no qual o Tricolor levou o maior sufoco de um time morto e se não fosse mais uma vez o santo Rodrigo Ramos, a coisa poderia ter se complicado ainda mais.

A falta de foco e principalmente de planejamento são os maiores defeitos dos dirigentes locais, pois nenhum deles se programa para as competições de disputa. Espero que o Sampaio, não comete o mesmo erro e acabe eliminado da Série D.

3 comentários para "Campeonato Maranhense não vale nada para o Sampaio"


  1. fernando

    O que tu tens contra a diretoria do sampaio??? O CSA foi o segundo melhor da primeira fase… é lider do nordestão… não se faz materia assim, so pq tu foi criticado pelas besteiras que tu escreveu sobre o pagamento dos jogadores?

  2. fernando

    imagina ficar 2 semanas sem jogar? ao contrario isso é planejamento…

  3. Jorge Luís

    VC NÃO ACOMPANHA O FUTEBOL LOCAL, MEU FILHO. TROCOU OS NOMES DOS JOGADORES. NÃO É EDINHO E SIM EDSON, E O ZAGUEIRO NÃO É DOUGLAS E SIM LUCAS. EITA!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS