O verdadeiro Neymar…

1comentário

ng1015171

Após a polêmica criada na quarta-feira, no jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro,o atacante Neymar pediu desculpas ao técnico da equipe Dorival Júnior, aos companheiros e a torcida pela forma desrespeitosa como tratou a todos. O jogador disse que “aquele” do dia anterior não era ele e que estava muito arrependido. Porém, aquele “moleque” mal educado que insulta adversários, companheiros, comissão técnica, funcionários do clube e até a torcida é o verdadeiro camisa 11 do Santos.

Depois do pênalti cobrado por Marcel, na vitória por 4 x 2 sobre o Atlético-GO, Neymar, que já tinha dado mostras de descontrole em campo e havia abusado das pedaladas e dos lances individuais, foi repreendido pelo capitão do time Edu Dracena. O zagueiro, porém, ouviu de Neymar: “Edu, vai tomar no …”. Em seguida, Dorival Júnior também repreendeu o jogador e foi ofendido: “Vai tomar no … seu técnico do c…”. O último a tentar controlar Neymar foi o volante Roberto Brum, que também recebeu ofensas do companheiro.

No vestiário, Dorival cobrou de Neymar respeito com o grupo. “O que você está fazendo não é atitude de homem, mas de moleque. Sempre o protegi e você não pode me ofender”, disse. Ao invés de escutar as criticas, ele respondeu. “Você não pode me chamar de moleque”. O auxiliar de Dorival, Ivan Izzo, tentou acalmar a discussão e deu apoio ao técnico. Contrariado, o atacante arremessou um copo de isotônico no rosto de Ivan Izzo.

Estes detalhes não foram revelados porque a diretoria do Santos quer proteger o investimento, Neymar, que é disputado por grandes clubes do mundo. Porém, com a atitude os dirigentes estão criando um “monstro”, como classificou o técnico do Atlético-GO, Renê Simões, perplexo com o mau comportamento do jogador.

O que Neymar está precisando é de um banho de realidade e ver que tem muita promessa que não vingou no futebol por causa de mau comportamento e que muitos jogadores “milionários”, como ele se define, morrem na mais profunda miséria. Faço uma mea culpa e digo que o Dunga estava certo em não convocar um jogador tão imaturo.

1 comentário para "O verdadeiro Neymar…"


  1. Roberto

    Márcio, tem uma reportagem feito pelo prof Hilton Franco,no site http://www.hiltonfranco.com.br sobre a queda do Moto ocorrida a 13 anos,quando perdeu para o Remo por 3 a 0.
    Confira.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS