Léo não tem substituto no Sampaio

2comentários

A contusão de Léo desfalca o Sampaio e tira um pouco do brilho do time no Campeonato Brasileiro da Série D. Afinal, é um jogador de fino trato, que tem bom relacionamento com a bola e a capacidade de tirar o torcedor de casa para assisti-lo. O Léo é daqueles meio-campistas armador, que tem a capacidade de correr com a bola dominada, que sabe tabelar, dar assistências e fazer gols. Estilo aqueles camisas 10 à moda antiga. Seu desfalque aconteceu num momento em que o Sampaio ainda tem a aspiração de brigar por uma vaga na Série C. Não creio que possa sonhar com o título, pois o time é muito limitado, mas o acesso ainda é possível porque enfrentará um Guarany já classificado.

Com o desfalque do Léo, o trabalho do técnico do Sampaio, Flávio Campos, será redobrado. Nesse instante em que não pode contar com o Léo, o Flávio terá que ressuscitar em outros o desejo pela vitória e a vontade de jogar que sempre transbordaram no agora desfalque. Entrará aí o sujeito bom de conversa, que fala a linguagem do jogador, pois até pouco tempo também era atleta. É tarefa difícil, pois os candidatos não conseguem demonstram o mesmo talento. Muito pelo contrário. Parecem sempre um bando de peladeiros.

Sampaio não deveria jogar o Estadual

A partida do Sampaio x Viana pelo Campeonato Maranhense marcada para quarta-feira deve ser transferida para uma nova data até por uma questão de coerência. Os dirigentes do Tricolor vão dar entrada hoje na Federação Maranhense de Futebol (FMF) em um pedido de adiamento do jogo, pois terá uma partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro da Série D contra o Guarany-CE, sábado, às 17h, no Nhozinho Santos.

O Sampaio não pode pagar pela falta de organização dos dirigentes do futebol maranhense que sequer tem a competência de adequar o calendário do futebol local ao calendário do futebol brasileiro. O Sampaio foi praticamente coagido a disputar duas competições ao mesmo tempo entendo e pode se atrapalhar nas duas. O Tricolor está muito perto de conseguir a vaga para a Série C e se o fizer o Estadual não terá o menor valor para o clube. Por isso, sou favorável que o Sampaio jogue o Maranhense com o time Sub 18.

2 comentários para "Léo não tem substituto no Sampaio"


  1. PcBoliviano

    Concordo contigo em alguns pontos e discordo de outros, por exemplo não é o time todo limitado e sim algumas peças como Robinho, Deca, Miracema que alternam bons e maus momentos sem falar no Célio Codó que está muito mascarado.

  2. jp neto

    ….enfrentará um Guarany já classificado.

    De onde vc tirou que o Guarany está classificado?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS