O desafio de Flávio Campos

3comentários

Se quisesse, Flávio Campos poderia estar em casa. Hoje, por exemplo, acompanhando o futebol pela TV e se preparando para o cinema ou teatro à noite e depois um jantar com os amigos e a família. Mas ele preferiu voltar a trabalhar no futebol maranhense e sua presença aqui tem contribuído para o debate sobre a importância do treinador para a equipe, embora nem sempre isso seja observado. Cá entre nós: na maioria das vezes. O Flávio chegou em um momento decisivo para o Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série D no qual precisava vencer para continuar vivo na competição. No entanto empatou com o Guarany e por um acaso do destino conseguiu passar para a segunda fase, onde passou pelo CSA em crise. Na terceira fase da Série D, o adversário novamente é o time cearense e mais uma vez o Tricolor precisa vencer. Porém, em minha opinião o maior desafio de Flávio no Sampaio é conseguir transformar o grupo em sua equipe, pois nos jogos ainda vejo dois times: o de Arnaldo Lira e o de Sérgio Frota.

Em determinado momento da vida Flávio Campos se fará a seguinte pergunta: com qual time vou jogar? Com o time montado por Arnaldo Lira, que é mais regular, ou o imposto pelo presidente Sérgio Frota, que apresenta altos e baixos? No time de Lira tem jogadores como Wesclay, João Neto, Elanardo, Vinícius, Deca, Edson, Silvio e Jefferson. Já o time Frota tem atletas como Célio Codó, Thiago Miracema, Léo, Kléo, Joíldo, Robinho, Fernandinho, Raimundinho, Lucas e Rodrigo Ramos. O desafio de Flavio é unir os dois grupos e criar uma equipe, que possa chamar de sua. Nas duas passagens pelo Tricolor, na primeira ele saiu com o puçá cheio de gols e eliminado pelo Maranhão e na segunda sequer conseguiu classificar o time para a final da Copa União. O Flávio é um técnico que ainda busca se firmar na carreira e um acesso para a Série C será muito importante para o seu currículo e só assim sua volta ao Tricolor será por cima.

Desfalques importantes

Além da contusão de Léo, que não vejo substituto no grupo do Sampaio, Flávio Campos perdeu o lateral-esquerdo Deca suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ao contrário de Léo que não tem sombra, Deca que tem como reservas Rigo e Raimundinho. O primeiro terá que mostrar que não é um jogador feito de “vidro”, pois desde que foi contratado, ainda na Copa do Brasil, contundiu-se duas vezes e só fez uma partida pelo Sampaio. Já Raimundinho foi contratado como um quebra-galho devido a contusão de Rigo e dificilmente terá a oportunidade de começar uma partida como titular do Tricolor. É óbvio que Flavio escolherá Rigo até pelo seu currículo.

Quanto a Léo, Flávio Campos trabalha com a hipótese de recuperação, pois no atual grupo do Sampaio não tem um meia de fino trato, que tem bom relacionamento com a bola. Por mais que o presidente Sérgio Frota tenha adotado Kléo como afilhado, Flávio sabe que o jogador não tem capacidade de levar torcedor ao estádio e que está muito abaixo do nível do titular. A única solução que resta ao treinador é improvisar o atacante João Neto ou o volante Vinícius como meia de armação. Mas na partida em Sobral, ele testou as duas opções e não deu certo. Por tanto só lhe resta rezar pela recuperação de Léo.

3 comentários para "O desafio de Flávio Campos"


  1. WAGNER SILVA

    Cara fico impressionado com a campanha que você faz contra o Flavio Campos, e essses dois times que você fala só você ver.
    procura é apoiar a BOLIVIA QUERIDA e deixa de tá falando mal do treinador.
    quero saber onde foi que tu deu um chute na bola p tá falando em dois times,em esquema tático, em time forte ou fraco.
    procura te orientar mané.

  2. Luís Felippe

    Caro Jornalista,
    Sempre leio os blogs esportivos do nosso estado e verifico uma quantidade enorme de fofocas e empatias pessoais em relação a posts.
    E vc teima em ser independente e verdadeiro nas suas análises, fazendo com que cresça, isso é um processo natural, infelizmente, uma camada grande de pessoas incomodadas com a verdade, vide comentário número 01.
    Parabéns pelo post com detalhamentos importantes sobre os possívéis desdobramentos a partir do próximo sábado.
    A Bolívia Querida tem que passar…vai passar…Vai subir…
    E vc tá sendo importante na queima de neurônios das pessoas que decidem.
    “Eles” te lêem, pode ter certeza disso.
    Vc incomoda com as verdades… pode ter certeza disso.
    E é Boliviano…todo mundo sabe disso.
    Ahhh..e só prá não passar em branco:
    1) O grande Gestor de um Hospital, não necessariamente, precisa ter um Diploma de médico…
    2) O nosso melhor Ministro da SAÚDE…foi um Administrador de Empresas…
    e por fim,
    3) O nosso melhor Presidente(são índices, não opinião pessoal)…foi um…TORNEIRO MECÂNICO.
    Donde se conclui que…
    Para ter opinião sobre Gestão Desportiva no Futebol, não precisa necessariamente ter dado um chute numa bola…
    Basta ser inteligente, crítico…e falar a verdade…mesmo que incomode quem já tenha dado tantos chutes numa bola…e essa bola nunca tenha saído do MESMO lugar!!!
    Cordialmente.
    Luis Felippe… mais pode me chamar de SCOLARI!!

  3. WAGNER SILVA

    Caro Luis Felipe,

    Acho q o nobre amigo ta meio que equivocado, em momento algum falei em gestão esportiva. aqui apenas comentei a forma corvarde com que o blogueiro critica um treinador de futebol, e volto a afirmar esse blogueiro que vc tanto adimira pode até conhecer alguma coisa de gestão esportiva (o que eu duvido muito), mais de tecnica, tatica, fundamentos, e montagem de uma equipe de futebol de auto rendimento tenho certeza que ele ñ sabe nem pra onde vai. por isso digo que ele não tem essa autoridade de criticar um treinador que vejo que conhece bem o que faz.
    e você camarada, deve ser um desses manés que nunca deu um chute se quer em uma bola, e mesmo que tenha dado deve ter sido na infancia naqueals bolinhas de borracha. pelo seu comentário você tbm é outro q ñ sabe nem pq cabrito caga redondo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS