Vinícius Saldanha merece respeito!

0comentário

Antes de qualquer ponderação, a observação, dispensável em outras épocas, faz-se necessária: o Vinícius Saldanha é um sujeito decente e competente. Daqueles que construiu sua vida pautado pela seriedade e, desculpem a rima, honestidade. Quando ele anunciou sua saída do São José de Ribamar quem iria perde era o clube. A saída de Vinícius seria de forma absolutamente ingrata com o responsável pelos melhores e maiores momentos da história do time. Para quem não lembra, foi ele o responsável pela equipe ainda estar na Série A do Campeonato Maranhense, pois em 2008 foi Vinícius quem salvou o Peixe-pedra do eminente rebaixamento. Merecia respeito, algo que muitas vezes parece não existir no futebol maranhense, especialmente da parte de quem coloca a política e a notoriedade que ela dá acima da paixão pelo clube.

Evidente que Vinícius no comando do São José teve erros e acertos. Isso é absolutamente normal, mas, para os corneteiros de plantão que ele chama de “caguêtas” isso mais do que suficiente para pedir a sua cabeça. Felizmente o presidente do Peixe –Pedra, Zequinha Macêdo tem pulso para brecar as insinuações sobre o Vinícius. Pulso que outro dirigentes de clubes não tem há tempos e os episódios recentes destes times nesta temporada mostram e explicam sobre o que estou escrevendo. Se o Vinícius sai ficaria o ranço, a mesquinhez e, acredito, uma sensação de derrota para a presidente Zequinha Macêdo. Foi correto mantê-lo no cargo, pois no mercado local não vejo nenhum outro profissional melhor que ele.

Nem sempre, consigo entender, embora o habite há algum tempo no mundo do futebol. Fico surpreso com o que certos pseudo-profissionais fazem. Vinícius chegou a relatar que na mesma noite que pediu demissão teve um técnico conhecido que ligou para Zequinha Mêcedo se oferecendo para trabalhar no clube e ainda proferiu a seguinte frase: “esse time tem a minha”. É uma absurdo que ainda exista esse tipo de pessoa no futebol. O mesmo digo dos corneteiros ou “caguêtas”, que ficam a beira do campo criticando Vinícius, mas nada fazem para ajudar o clube. Com certeza desse tipo de torcedor, o São José não precisa.

O São José não joga uma partida em casa, pois em Ribamar não tem estádio e o prefeito da cidade Luís Fernando, de forma acertada prefere priorizar saúde e educação, mas ninguém se lembra disso ao criticar o Vinícius. Peixe-pedra joga de favor em São Luís e apesar dos dois municípios ficarem na mesma ilha, o torcedor não sai de Ribamar para torcer no Nhozinho Santos, pois a distância é grande.

Não tenho a menor idéia do que acontecerá com o São José no Campeonato Maranhense. Mas tenho a convicção de que se o São José perder uma voz aqui e outra ali dirá que o Vinícius é o culpado. Porém, se vencer e até conquistar o título ninguém vai apontar que Vinícius tem uma parcela no sucesso.

Sem comentário para "Vinícius Saldanha merece respeito!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS