Quando o futebol maranhense será resgatado do fundo da terra?

1comentário

Como muitas pessoas pelo mundo, fique emocionado com o resgate dos 33 mineiros soterrados a quase 700 metros de profundidade por mais de dois meses na mina San José, no norte do Chile. O emocionante resgate me remete a um pensamento: se foi possível criar uma cápsula para resgatar os homens soterrados a tamanha profundidade, por que ninguém consegue resgatar o futebol maranhense? Com tantos desmandos e totalmente desacreditado, o futebol local encontra-se enterrado e ao contrário dos mineiros não tem sequer esperança de ser resgatado.

A cápsula, pintada de vermelho, branco e azul de acordo com a bandeira nacional do Chile, é pouco mais larga do que os ombros de um homem e parece-se com um foguete espacial, mas em miniatura. Foi desenhada pela NASA. Numa operação complexa, a Fénix percorreu cerca de 625 metros de profundidade por um túnel escavado até à zona da mina onde os mineiros se encontravam há 69 dias. Equipada com comunicações e tanques de oxigênio, foi fulcral para a sobrevivência de cada mineiro no tempo que demorou a viagem do subsolo até à superfície.

As imagens do resgate foram tão fortes que os recentes e lamentáveis acontecimentos esportivos locais, como o não comparecimento do Bacabal a partida contra o Nacional pela oitava rodada do Campeonato Maranhense e o Chapadinha ter abandonado a Segunda Divisão maranhense, focaram em segundo plano. Os seres humanos são capazes das maiores barbáries, mas também de momentos de heroísmo e solidariedade, como esse que vimos no Chile.

Embora não haja nenhuma Acampamento Esperança, criado por parentes e amigos dos mineiros do Chile, e muito menos a atenção da mídia internacional, ainda tenho a esperança que algum dia aparecerá heróis para resgatar o futebol maranhense enterrado no fundo da terra.

1 comentário para "Quando o futebol maranhense será resgatado do fundo da terra?"


  1. O Maior do Mundo

    Talvez ao contrário dos homens que estavam soterrados lá no Chile nas minas,lá nas profundezas da terra.Aquí no maranhão o futebol está soterrado nas profudezas da lama,corrupção,desmandos,falcatruas,inoperância e descasos.Aqui o futebol maranhense vai morrer mesmo sufocado por este Presidente fraquíssimo que temos,e que faz o que bem quer,esnobando não só a imprensa,clubes,torcedores como tambêm a Justiça.Enquanto Sampaio,que se fala a todos os cantos que é um time grande,Moto Clube,que está agonizando na Segunda Divisão,não se rebelarem, contra esta que pra mim não existe como entidade representativa,o futebol vai ficar sim no fundo do poço,ou como queira.Parece que no Maranhão,não tem homens de bem,Justiça,Políticos,ou alguém que possa ouvir o clamor do Futebol,que agoniza sem oxigênio,e parece que vai mesmo padecer na lama.A sorte que os mineiros no Chile tiveram,foi que esta tragédia aconteceu lá no Chile e não aquí no Maranhão,pois se fosse aquí estavam soterrados até hoje,pois aquí neste Estado ninguém toma nenhuma atitude.Os homens e mulheres deste estado,aceitam passivamente,todo e qualquer desmandos caladinhos e coniventes.Está passando da hora de tirarmos a força,este boneco que se faz passar por Presidente da Federação Maranhense de Futebol,pois ele nada mais é que um,fantoche ,um fanfarrão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS