Vence quem errar menos…

2comentários

Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Maranhense 2010, a chapa está esquentando. Esses dias estive pensando e analisando as campanhas dos primeiros colocados no Estadual. O atual líder Iape, com 29 pontos em 14 jogos, precisa vencer os dois jogos que lhe resta e ainda torcer por um tropeço do segundo colocado. O Sampaio, segundo colocado, com 26 pontos em 12 jogos só depende de suas forças para ser campeão. E o Maranhão, terceiro colocado, com 23 pontos em 13 jogos, continua na briga, mas terá que torcer por tropeços do Tricolor e do Canário.

Para os saudosistas de plantão, que foram contra o campeonato de pontos corridos com a alegação que este tipo de disputa não tem emoção, o Estadual 2010 está mostrando exatamente o contrário. Restando poucos jogos para o fim da disputa três times brigam pelo título, coisa que não é vista há muito tempo no futebol local.

Porém, não estou dizendo que este é melhor campeonato dos últimos anos, pois o nível técnico dos clubes é muito ruim. Até mesmo dos três líderes. A taça fatalmente cairá no colo de uma das três equipes mais irregulares que eu já vi na vida. E por razões bem óbvias tenho a convicção que o campeão desse ano não será simplesmente o melhor time do campeonato. Mas sim o que menos errou entre os melhores. Percebem a diferença?

2 comentários para "Vence quem errar menos…"


  1. BoLivia Querida

    Meu caro Marcio, os torcedores do Morto estão falando que é a maior torcida do Maranhão, só porque colocaram uma vez umas 2 mil pessoas no nhozinho santos.

    É brincadeira!! isso é torcida!!

    O Sampaio quando precisou o torcedor compareceu, e foram mais de 20 mil torcedores no jogo contra o Gurany-CE.

    O Morto mesmo quando disputa brasileiro da serie D nunca passou de 2 mil pessoas.

    Agora me responda, qual foi o último ano que o Morto colocou mais de 5 mil pessoa no estadio de futebol?

    Se o Sampaio estivesse na situação desta carniça chamado MOrto Clube, era pra mais de 10 mil nesse jogo de sábado contra o poderoso Sabiá.

    fui!!

  2. Paulo da Cohama

    Olha Márcio Henrique eu acho que você nem ao estádio vai, porque eu tenho visto bons jogos aqui, creio que você não está assistindo nem aqui e nem na televisão e como você é daqueles que deve ser maranhense e acha que aqui nada presta prefere postar este comentário que não traz benefício nenhum para o nosso futebol, tenha o espírito empreendedor rapaz e passe a admirar e gostar das coisas da tua casa,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS