Alberto Ferreira abre 1 x 0 na briga para permanecer no comando da FMF

0comentário

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, ganhou a primeira batalha da guerra que trava contra a promotora do consumidor Lítia Cavalcanti. O pedido de abertura de inquérito para apurar possíveis irregularidades no recolhimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo dirigente – solicitado pela promotora titular da 2ª Promotoria do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que investiga possíveis práticas lesivas ao torcedor pelo dirigente esportivo, foi encaminhado Receita Federal pelo corregedor da Polícia Federal (PF), Alexandre Macedo da Silva.

O corregedor Alexandre Macedo no seu parecer não encontrou elementos para abertura de inquérito e encaminhou a denuncia da promotora Lítia Cavalcanti para a Receita Federal, que se encontrar algum indício de irregularidade solicite a PF abertura de inquérito. Uma fonte na PF me confidenciou que os delgados estavam interessados em abrir inquérito para apurar crime de lavagem de dinheiro, mas como não encontraram provas suficientes decidiram sair do caso.

O pedido de abertura de inquérito para apurar possíveis irregularidades no recolhimento do INSS pela FMF, presidida há duas décadas por Alberto Ferreira, solicitado pela promotora titular da 2ª Promotoria do Consumidor, Lítia Cavalcanti, porque no site do Tribunal Regional Federal (TRF), consta que a entidade respondeu a 11 processos referentes a dívidas com o INSS, de 1991 a 2002. Dez dos processos já estão em fase de execução fiscal (obrigação de pagar).

Porém, é bom destacar que a guerra está só começando e que ainda faltam os desfechos do processo que corre na 1ª Vara Cívele ainda o inquérito civil criminal movido pela Polícia Civil. Ainda é muito cedo para cantar vitória Alberto Ferreira…

Sem comentário para "Alberto Ferreira abre 1 x 0 na briga para permanecer no comando da FMF"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS