Amaclub x Geografia

0comentário

A Associação Maranhense dos Clubes (Amaclube), comandada pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, declarou guerra ao diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto. Os dirigentes dos times, com exceção do presidente do Iape, Pereirinha, exigem a saída imediata de Geografia não apenas do atual cargo que ocupa, mas da entidade que ajuda a dirigir ao lado de Alberto Ferreira.

Não tenho nada contra Geografia e acho até que ele tem muito a contribuir com o futebol com sua experiência, mas o dirigente é odiado por muitos no maranhense e diminui até a credibilidade das competições organizadas pela FMF. Além do mais, é complicado Geografia administras uma competição e afirmar ao mesmo tempo ser torcedor do Iape e até ser visto no gabinete do presidente do clube na semana da decisão.

O que me deixa mais espantado nesta guerra é o que disse Geografia “Se eu abrir o bico a maioria destes clubes que estão ai fecham”. Isso é sinistro, pois como é que o diretor técnico da FMF pode ameaçar os dirigentes dos clubes da primeira divisão? Pior ainda é a conclusão da sua frase: não mexam comigo, pois posso acabar com vocês. Gente! Isso é a confissão que existe algo de errado ou ilegal no futebol e ninguém faz nada. Cadê o Ministério Público? Cadê o Tribunal de Justiça Desportiva?

Os dirigentes dos clubes dizem que não tem medo de Geografia e só começam o Campeonato Maranhense depois que ele sair da FMF. Pressionado por seus próprios companheiros, ele pode deixar a Federação a qualquer hora, pois a sua presença lá já se tornou uma ameaça até para os seus companheiros, que neste momento estão agindo como ratos de porão.

Já a minha critica a Amaclube é quanto ao seu foco na guerra que está travando com a FMF, pois se os times estão se sentindo incomodados com a presença de Geografia na entidade estão agindo no efeito e não na causa, pois ele não faz nada na lá sem a aprovação de Alberto Ferreira. Acho legítima a reivindicação e sou até a favor dela se for para a saída de Ferreira.

Já disse isso antes e estou sendo repetitivo: os presidentes de clube deveriam deixar de ser frouxos e peitar Alberto Ferreira, exigindo sua saída da FMF, pois pior do que está com ele, o futebol maranhense não pode ficar. É por isso, que sou contra a saída somente de Geografia, pois caso aconteça não mudará nada administração do futebol maranhense, que continuará avacalhado.

Sem comentário para "Amaclub x Geografia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS