Moto será apenas figurante no Estadual

3comentários

Pelas contratações do Moto até o momento, acho que a equipe será apenas figurante no Campeonato Maranhense 2011, pois o time é inferior até ao que disputou a Segundona Maranhense de 2010.

Depois de tanta briga para voltar para a Primeira Divisão confesso que esperava mais dos dirigentes motenses, mas pelo que vi o Papão está montando time apenas para não cair.

A contratação mais badalada, que ainda não se concretizou, é a do meia Bruno Chocolate, que ainda é um garoto, que não merece o peso desta responsabilidade. O Chocolate é um excelente jogador e tem um futuro muito próspero no futebol, mas acho perigoso depositar nele a esperança de título.

Outra boa contratação foi a do atacante Ricardo, ex-Maranhão, que teve boas passagens pelo União São João (SP), Campinense (PB), Madureira (RJ) e até na Turquia e é irmão do volante Francisco Júnior, também revelado no MAC. Porém, também não acho que ele seja o cara capaz de segurar a responsabilidade de ser o principal jogador do Moto na temporada.

Fico apreensivo, pois seria muito bom o Moto voltar a ser pelo menos a segunda força do futebol maranhense devido a força da sua torcida. Um Papão forte é importante até para o seu principal rival o Sampaio, que com sua ausência ficou sem parâmetro dentro do Estado.

A falta de um Moto forte no futebol maranhense pode ser sentida no jogo do Iape contra o Atlético (MG) pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 23, no Nhozinho Santos. O estádio deve ficar lotado, não pela torcida do Canário da Ilha, que cabe dentro do gabinete do seu presidente de honra, mas pela tradição do Galo, da colônia mineira que mora em São Luís e por causa de Richarlysson, Mancini, Tardelli e o experiente técnico Dorival Júnior. Se fosse o Papão no lugar do Canário da Ilha no mínimo teríamos um estádio dividido.

Espero que os dirigentes do Moto e seus conselheiros revejam seus conceitos e montem uma equipe forte para brigar pelo titulo ou pelo menos para incomodar Sampaio, Maranhão e Imperatriz, que estão montando equipes para brigar pelo troféu. E fica ainda aquele alerta: quem monta time para não cair, acaba caindo!

Foto (De Jesus) – Atacante Ricardo

3 comentários para "Moto será apenas figurante no Estadual"


  1. josé arlan

    Meu Caro Marcio,

    Não espante o torcedor. Espere o dinheiro aparecer pois com esse comentario pessimista vai esvaziar mais o estadio.Voce disse em seu perfil que ama o futebol mas não parece com esses comentarios melancolicos e funebres. Aprenda um pouco mais lendo os blogs de zeca soares e evan fonseca.

    Arlan

  2. JOÃO CARLOS

    MORTO FALECIDO CLUB RUMO Á SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHENSE 2012. Á PROPOSITO A QUANTOS ANOS O FALECIDO ( MORTÃO ) NÃO PAGA UM FUNCIONARIO.

  3. aderson silva

    O MAL DO IMVEJOSO É SE PREOCUPAR COM O OUTO !!!!!!!!!!!, O “SPORT ” VEM AI. TEM PIABINHA Q VAI TREMER.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS