Alberto Ferreira completa 20 anos como presidente da FMF

0comentário

Uma data para ser esquecida. Alberto Ferreira completa hoje 20 anos como presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Durante esse período, o futebol maranhense vem sofrendo um processo de destruição com os times completamente falidos e os estádios na sua maioria vazios. Se não fosse pelo esforço isolado de alguns dirigentes, acho que o futebol aqui já teria acabado.

Enquanto muitos países mulçumanos estão se livrando dos seus ditadores, os clubes maranhenses assistem parados Alberto Ferreira completar 20 anos no comando da FMF. A maioria dos dirigentes o critica, porém, não fazem nada para tirá-lo.

Alberto Ferreira já disse que prefere ficar em casa assistindo os jogos do Flamengo pela TV que ir ao estádio assistir os jogos dos times maranhenses. Ele foi alvo duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Durante sua gestão na FMF, o futebol local caiu da Série B para a D. O dirigente nunca fez uma prestação de contas e sequer revela o valor da mesada que recebe da Confederação Brasileira de Futebol (FMF).

Em 2010, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAM), Dissica Tomáz Valério, que estava no cargo há mais de 20 anos, e presidente da Federação Piauiense de Futebol, Lula Ferreira, foram afastados do cargo pelo Ministério Público dos respectivos estados. Ai fica a pergunta: porque o Ministério Público daqui não faz o mesmo? Será que os procuradores do Maranhão só sabem investigar vendedor de CD e DVD pirata? Se tudo isso que foi relatado não é motivo para investigação o que é então?

Acho que já passou da hora de Alberto Ferreira pendurar as chuteiras, pois em nada tem contribuído para o bem do futebol maranhense. Pelo contrário, tem afugentado os torcedores, que se recusam a ir a campo em competições promovidas pela FMF. Porém, seu atual mandato vai até 2014 e pelo visto ele é candidato a reeleição.

Sem comentário para "Alberto Ferreira completa 20 anos como presidente da FMF"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS