Favoritos e candidatos ao rebaixamento…

2comentários

Depois de 21 jogos de um total de 45 partidas já é possível separar o “joio do trigo” no Campeonato Maranhense 2011. Com certeza uma das duas vagas do rebaixamento é do Nacional, que pelo que está apresentando sequer deveria ter entrado na competição. Outro dado que havia adiantado aqui no blog: o Moto montou time apenas para não cair. E que Sampaio, Iape e Maranhão brigaram pelo título.

É brincadeira, o que o Nacional está fazendo no Campeonato Maranhense. Colocaram uma equipe amadora para disputar uma competição profissional. Isso é uma falta de respeito. É muito perigoso a participação deste time no Estadual, pois em uma competição de pontos corrido, o saldo de gols pode ser decisivo e por não ter nenhum compromisso com a competição, exceto com o rebaixamento, é temerário. Eles endureceram o jogo contra o Sampaio, mas abriram as pernas contra o Maranhão e o Iape.
Outro candidato ao rebaixamento é o Bacabal, pois em cinco jogos tem apenas um ponto. Acho que o único que pode tirar a segunda vaga de rebaixado do BEC é o Cordino, que está disputando a Série A como se fosse a Segunda Divisão.
Já a campanha pífia do Moto não é surpresa para ninguém, pois conseguiram montar um time para o Estadual ainda mais fraco do que o da Segundona do ano passado. O Papão vive uma crise administrativa e financeira sem precedentes e pode se dar por satisfeito só em permanecer na Série A.

O que é uma grata surpresa é a “Garotada do Parque” Valério Monteiro, que estão jogando um bom futebol neste início de Estadual e podem com certeza brigar pelo titulo se conseguirem manter o ritmo. O Sampaio assim que deixar de lado a Copa do Brasil e concentrar-se exclusivamente no Campeonato Maranhense é um sério candidato a erguer o troféu, porém, quanto mais demorar na competição nacional mais tempo deixará de lado a disputa local. E o Iape, com 100% de aproveitamento, não é nenhum novidade diante do investimento do seu presidente de Isaias Pereirinha.

Estou muito entusiasmado com este início de Estadual disputado no sistema de pontos corridos e acredito que a competição ficará ainda mais emocionante com o decorrer dos jogos.

2 comentários para "Favoritos e candidatos ao rebaixamento…"


  1. JOÃO CARLOS

    COM CERTEZA OS DOIS QUE CAIRAM É O MORTO FALECIDO CLUBE (( PATÃO DO NORTE )) E O NACIONAL.

  2. Haroldo

    U TITULAR DO BLOG ESTÁ FAZENDO JULGAMENTO MUITO APRESADO, POIS O MOTO CLUB HOJE ESTÁ EM 3o. LUGAR; CAIR NOVAMENTE, ATÉ É POSSIVEL, MAIS ESTÁ MUITO CEDO PARA VAZER ESTE JULGAMENTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS