Rindo a toa…

4comentários

Arnaldo Lira serve para o Bahia de Feira, mas não serve para o Sampaio...
O técnico Bahia de Feira de Santana, Arnaldo Lira, deve está rindo a toa não só pela conquista do inédito campeonato baiano, mas da cara dos dirigentes do Sampaio que o dispensaram após classificar a equipe para a segunda fase da Série D de 2010. Agora, duvido que ele volte para o Tricolor, pois a conquista do Baianão com o modesto Bahia de Feira, Lira está supervalorizado no mercado e dificilmente aceitaria um convite para disputar Quarta Divisão.

Por causa de meia dúzia de jornalista de meia tigela, que acusaram Arnaldo Lira de ser empresário de jogador, o presidente do Sampaio, Sergio Frota, o dispensou. Agora, com certeza deve estar arrependido, pois o técnico trouxe para substituí-lo, Flávio Campos, foi um verdadeiro desastre.

É por isso que digo que o futebol do Maranhão caminha na contramão do mundo, pois Arnaldo Lira montou um time com atletas indicados por ele que vieram para o Sampaio para ganhar projeção e não simplesmente para ganhar dinheiro, mas teve muita gente que disse que os caras eram piores do que os daqui. Grande engano, pois na conquista do Campeonato Baiano, cinco deles estavam em campo: Edson, Paulo Paraíba, Diones, Bruninho e João Neto.
Nas conversas que tive com Lira, ele me fez uma observação importante; “repara quantos jogadores que eu trouxe estão no departamento médico e quantos dos estavam aqui só vivem contundidos?”. Os atletas trazidos sequer queriam morar em hotel e prefiram até morar na sede, pois vieram ao Maranhão a trabalho e não a passeio. Percebem a diferença?

É como um ex-diretor do Sampaio me disse: “é incrível que um time com uma folha de pagamento de mais de R$ 150 mil não consegue vencer o Moto, que tem uma folha de R$ 30 mil e ainda está atrasada”.

Depois que foi dispensado do Sampaio, para a sua felicidade, Lira estava trabalhar no Hercílio Luz, de Santa Catarina, mas por indicação de dirigentes do Vitória (BA) foi contratado pelo Bahia de Feira. Com ele foram vários jogadores, entre eles o Wesclei, que foi artilheiro do Sampaio no Estadual de 2010. Nas finais do Baiannão, o Bahia empatou o primeiro jogo contra o Vitória por 2 x 2 com o Vitória. E no segundo jogo, na casa do Vitória (Barradão) bateu o rubro negro por 2 x 1, e conquistou seu primeiro título baiano.

Aos 50 anos, José Arnaldo Lira, que é alagoano de Junqueiro, mas radicado no em Fortaleza (CE) trabalhou em várias equipes de todo Brasil, como Fortaleza, Ceará, Ferroviário – CE, Paysandu-PA, Ituano, ABC-RN, Maranhão, Sampaio Corrêa, Moto Club, Criciúma-SC, CRB, ASA de Arapiraca e Treze de Campina Grande, entre outros. Lira foi bi campeão maranhense em 1994 e 1995 e cearense em 1999.

Sinceramente não acredito que Josué Teixeira será o técnico do Sampaio na Série D, porém, espero que Sérgio Frota traga um treinador com o mesmo espírito de Arnaldo Lira…

4 comentários para "Rindo a toa…"


  1. Cupertino

    Sérgio Frota, vira e volta dá um tiro no próprio pé, um desses tiros foi demitir Lira, o cara classifica o SAMPAIO para outro fase do Brasileiro e é trocado por um treinador (flávio) pior do Sadow Feques, que já não muita coisa.

  2. ze carlos

    Marcio, é porque esse Presidente do Sampaio Alobrado desce no vestiário dá mijada no jogador no técnico e ainda escala time, o Arnaldo Lira vivo, não engole isso.
    Agora, com esse time quando pensam que Cléo o SONOLENTO, só porque chuta bem, se fosse futsal, ele pegava bem. Veja, ele é o homem de armação que não arma nada, observei ele domingo não chutou uma bola ao gol e nem deu nenhum passe preciso para os atacante.
    Tem o Cleitinho é esforçado, mais não raciocina. e nós com esse time estamos lascado na Serie D.
    No Maranhense, tirando o Cordino que não existe, os outros jogos foi ganho na marra!

  3. RONALD

    tb acho q esse técnico não é o nome ideal para levar o sampaio a serie c, não vejo muita diferença dele para sandow, o sampaio tem um problema critico na lateral direita e até hoje o sampaio não contratou nenhum jogador para posição, o jogador indicado pelo técnico ainda não mostrou para que veio, sergio frota agora que descobriu que esse time é fraco para o brasileiro , mas vai esperar mais duas rodadas para definir as contratações, como se os jogadores do resto do pais estivessem esperando a boa vontade do sampaio contratalos, o sampaio é sempre o mesmo lento nas decisões e sempre contratando mal, esse é o sampaio de sergio frota.

  4. Paulo

    Eu acho que esse time aí é o ideal para a série D, porém o treinador tem que variar as jogadas e não centralizar só no Célio Codó, como fez o Flávio Campos, vocês não estão esperando o Ronaldinho Gaúcho, Tiago Neves o MEssi não, então seus torcedores de televisão parem de criticar o meu time isso é extensivo ao seu Márcio Henrique carioca-maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS