O grupo é fácil, mas o Sampaio precisa fazer time…

9comentários

Foto/Biné Morais - Time do Sampaio precisa melhorar muito para sonhar com Série C...
Apesar do grupo do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série D não está completo, pois faltam os representantes do Pará e Piauí, considero muito fácil a chave que tem ainda São Raimundo (PA) e Trem (AP). Porém, será preciso montar um time, pois o atual elenco do Tricolor é inferior aquele que ficou no quase em 2010.
Sem bairrismo, mas não dá para a gente ficar com medinho de time do Pará, Piauí e muito menos o Amapá. Se a diretoria do Sampaio conseguir montar um time no mínimo um pouquinho melhor que o do ano passado, com certeza conseguirá o acesso a Série C, que não grandes coisas, mas pelo menos fica mais perto da B e da A.

Porém, sem time não é possível ganhar nem campeonato de bairro. Embora o Sampaio seja o líder do Estadual, que não é parâmetro para nada, o time não conseguiu sequer ganhar as “camisas” do Moto. A diretoria do Tricolor aposta em jogadores que só atuam aqui, pois não conseguem se firmar em equipe nenhuma lá fora. Não vou citar nomes para não constranger ninguém.

O Sampaio já tem meio caminho andado para conseguir o acesso para a Série C: a estrutura e organização, falta apenas a montagem de um time competitivo. É preciso o presidente Frota acabar com este paternalismo exacerbado por alguns jogadores e pensar no bem maior, o acesso.

Atualmente, o Sampaio está cheio de jogador que agem como funcionário do clube, quando deveria está cheio de executivos da bola usando o peso da camisa para se projetar no esporte. Percebem a diferença? É só comparar: quantos jogadores têm no departamento médico e quantos tinham na época de Arnaldo Lira ou quantos atletas deste grupo foram sondados por grandes times e quantos daquele grupo de 2010 estão empregados em grandes equipes.

Ainda há tempo de montar um bom time competitivo e o momento é este, pois os melhores estaduais estão acabando. Falta apenas, ter vontade…

9 comentários para "O grupo é fácil, mas o Sampaio precisa fazer time…"


  1. Cupertino

    Oi, ouvindo vocês falarem que o grupo é fácil, que os times são pequenos e outras besteiras, até parece que vocês não entendem de futebol, apanham e não aprendem que futebol não se ganha com a boca e sim com bola rolando, o SAMPAIO não tem time, ou vocês acham que vamos nos classificar com ROBINHO, MIMICA, WALLAX, CLÉO e GABRIEL, (NÃO TEMOS ZAGUEIROS, MEIAS e LATERAIS) nossos clubes já foram eliminados por times do interior do Pará, Ceará, Pernanbuco etc.. Até segunda ordem, continuo acreditando em nosso Bolivão.

  2. alex

    Ganhar das “camisas do Moto” não é fácil idiota. Não é de hoje que isso acontece. Te lemra das finais de 2011, 2006 e 2008? Então toma!

  3. MARCÃO

    Cara!

    Tú és um sem princípio, vc gosta de menosprezar os adversários e vive levando na cara c esse timeco, no início da competição vai ser jgos faceis, quando a bola o time n corresponde e ai vc´s ficam procurando culpados, vê se te manca e tenta ser um profissional, sem usar paixão por isso q tu chamas de time “BOLIVIADO”

  4. JOÃO CARLOS

    COMENTARIO N º 3, HEI FRANGUINHA marcão BICHA DEVASSA, O TEU PROBLEMA JÁ DETECTEI TU TENS ( UM DEFEITO NO CABEÇOTE DO CROMOSSOMO 24 ) TU QUERES QUE TODAS AS PESSOAS SEJA IGUAL Á TI, UMA BICHA VELHA DERRUBADA, O TEU REDUTO É AQUELE DO ZECA PIMENTEIRA Á ( FOFOQUEIRA ), RETORNA Á TUA INSIGNIFICANCIA BAITOLA. AQUI E BLOG DE HOMEM E NÃO DOS VIADOS MORTENSE,
    NEM TODO VIADO É MORTENSE, MAS TODO MORTENSE É VIADO

  5. Ze Carlos

    Tenho dito, todo ano é a mesma coisa, esse campeonato maranhense não é parâmetro para campeonato nacional.
    Todo ano é a mesma coisa, se com o time do ano passado, esse com o LIRA que foi campeão baiano um campeonato mais difícil, não consequimos nos classifica, imagina agora com esse treinador achando que vamos subir com Cleo comandando o meio campo da Bolivia e gabriel no ataque.

    Agora Márcio você está certo, se não ganhamos do Lixo chamado Morto Clube que só tem as camisa, vamos ganhar do Santa Cruz por exemplo.

  6. CESAR FMF

    PÔ O MARCIO APENAS ESTÁ ALERTANDO, SEI QUE ELE É DAQUELES QUE GOSTAM MESMO É DE FICAR NA TV ASISTINDO JOGO O SEU URUBUGAY, MAIS TEM RAZÃO, AFINAL O GRUPO EM QUE A BOLIVIA ESTÁ FAVORITO É O SAMPAIO COM CERTEZA PASSARÁ FACILMENTE, O PROBLEMA É A PARTIR DA SEGUNDA FASE, PORQUE EM UMA DELAS O SAMPAIO PODE BATER DE FRENTE COMO POR EXEMPLO: SANTA CRUZ E JUVENTUDE (RS), ENTÃO TEM QUE REFORÇAR MESMO E O TESTE É O CAMPEONATO MARANHENSE, QUANTO A GANHAR DAS CAMISAS DO MOTO SÓ TENHO A DIZER UMA COISA MOTO X SAMPAIO É JOGO DURO MEU, O SAMPAIO TINHA DOIS BELOS TIMES EM 2006 E 2008, ERA FRANCO FAVORITO E DEU NO QUE DEU, PARA QUEM NÃO SABE LEMBRO QUE O SAMPAIO GANHOU UM TÍTULO EM UMA DECISÃO COM O MOTO COM ZEZÉ NO GOL SEM O MOTO CONSEGUIR DAR UM CHUTE AO GOL , ENTÃO MEU IRMÃO MOTO E SAMPAIO É MOTO E SAMPAIO

  7. MARCÃO

    COMENTARIO Nº 4, CARA, N SE PREOCUPA PQ JÁ SOU CASADO, N TENHO PRECONCEITO SOB SUA OPÇÃO SEXUAL, APENAS FALAI Q VC´S(BOLIVIADOS), MENOSPREZAM O PAPÃO DO NORTE Q É O TIME Q ENCARA E BATE EM VC´S MESMO SENDO SÓ AS CAMISAS COMO FALAM.
    AGORA NO Q DIZ RESPEITO A ESSES TERMOS BAIXOS, TENHO IMPRESSÃO Q VC LEVOU ALGUM FORA DE UM MOTENSE.

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA… PAPA, PAPÃO!!!!!

  8. Paulo SJR

    Meus amigos a que pontos chegamos, a CARNIÇA empatar com o Bolivão é uma vitória, mas também, um time de 2º divisão, chorou tipo o Imperatriz agora, e encontrou um esquema tão grande para subir. virou time pequeno. Espalho no Brasil inteiro que issa fechar, quase era enterrado no mesmo cemitério do JV e IAPE, Ferrim…
    Não sei o que os bolivianos querem discutir futebol com os mortense nás estamos mil ano-luz na frente desse LIXO CLUBE DE SÃO LUIS, isso só foi mais um zebra no futebol, pena que na próxima partida eles vão só colocar as faixa no BICAMPEÂO.

  9. JOÃO CARLOS

    HEI FRANGUINHA MARQUINHA DEVASSA ( COMENTARIO Nº 7 ), TU SÓ CONFIRMOU O QUE EU ESCEVI, TU TENS PROBLEMAS BONECA E GRAVE, MAS NADA QUE UM TORCEDOR DO SAMPAIO NÃO POSSA RESOLVER, HAHAHAHAHAHAHAHA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS