Quando a torcida atrapalha…

10comentários

O papel da torcida no estádio é torcer
Por causa de torcedores imbecis que jogaram objetos no campo, o Sampaio não poderá jogar contra o Trem, do Amapá, no dia 24 de julho, no Nhozinho Santos. O Tricolor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 1,6mil, por causa de objetos que foram arremessados no campo, no jogo contra Guarany-CE, pela Série D, do ano passado. Na ocasião, o Tubarão empatou por 1×1 e foi eliminado da competição e o árbitro Sandro Meira Ricci carregou a súmula contra o time maranhense, que foi condenado no dia 27 de outubro 2010.

Quem perde com isso, além da torcida, é o próprio clube, pois os times daqui só ganham dinheiro com renda em competições nacionais, pois a torcida daqui já não acredita nas competições locais há muito tempo. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, prometeu recorrer da punição, mas não conseguir ser perdoado pelo STJD deverá jogar no Correão, em Bacabal, ou Renê Bayma, em Codó. E lá vai mais dinheiro com advogado e provavelmente com viagem e hospedagem desnecessários que poderiam ser usados para pagar jogadores melhores.

Por causa das denúncias, o Sampaio foi enquadrado no artigo 213 e acabou punido com a perda de um mando de campo. Foi mais uma punição por causa de sua torcida. Em 2009, no jogo contra o Paysandu, quando o tricolor acabou sendo rebaixado para a Série D, os torcedores atiraram vários objetos no campo e o Tubarão perdeu três mandos de campo. A punição foi cumprida na primeira fase da Série D, de 2010, quando jogou em Codó e no Albertão, em Teresina.

Quero saber até quando estes idiotas que se dizem torcedores vão continuar freqüentando o estádio e prejudicando o time? Enquanto não punirem de forma severa estas “bestas”, o Tricolor continuará sofre punições, pois todo jogo é a mesma coisa ou então se muda de vez para Codó ou Bacabal, onde o torcedor não joga nem papel em campo.

Estes torcedores idiotas deveria se espelhar no exemplo da Motofolia, que sensibilizada com a situação financeira precária do Moto Club, contrataram o lateral-esquerdo Rian para reforçar o time. Os torcedores serão responsáveis pelo pagamento do atleta que será trazido para o restante do Campeonato Maranhense 2011. O jogador se apresentará segunda-feira à tarde, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã.

Agora, só resta torcer para que nenhum idiota jogue mais nada no campo e atrapalhe o time ainda mais na Série D.

10 comentários para "Quando a torcida atrapalha…"


  1. CESAR FMF

    O SAMPAIO ESTÁ HOJE AMARGANDO A SÉRIE D, POR CAUSA DOS MESMOS “TORCEDORES” QUE JÁ SÃO CONHECIDOS INCLUSIVE DA PRÓPRIA POLICIA MILITAR, QUE QUANDO OS “PRENDEM” APARECEM MUITAS PESSOAS INFLUENTES PARA PEDIR AO POLICIAMENTO QUE OS SOLTEM, LEMBRO DO JOGO DO CRICIUMA, QUE NO FINAL DA PARTIDA ESSES MESMOS “TORCEDORES” ATIRARAM PEDRAS NOS ATLETAS E MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA DO CRICIUMA INCLUSIVE INCENTIVADOS POR UM CIDADÃO QUE SE DIZ REPORTER E RADIALISTA, UMA PENA, PORQUE SE O SAMPAIO NA ÉPOCA NÃO TIVESSE FEITO SEUS DOIS ÚLTIMOS JOGOS FORA DE SÃO LUÍS, NA MESMA COMPETIÇÃO,, COM O PRESIDENTE QUE TEM HOJE, TALVEZ JÁ TIVESSE PELO MENOS PASSADO NA SÉRIE A, MAIS ELES CONTINUAM AÍ PARA NA PRIMEIRA PARTIDA RUIN DA BOLIVIA NA SÉRIE D ATIRTAREM PEDRAS, NÃO ESCOLHENDFO A DIREÇÃO E DESTINO DESSA PEDRAS. CONTINUO DIZENDO AÍ ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE TORCEDORES DO PAPÃO E ALGUNS (MENORIA), TORCEDORES DO SAMPAIO.

  2. antony

    É MELHOR REVER TEUS CONCEITOS ANTES DE COLOCAR A FOTO DA TORCIDA DA TUBARÕES….O FATO ACONTECIDO ANO PASSADO NÃO TEM NADA HAVER COM A TUBARÕES.SE INFORMA MELHOR ….
    E TEM OUTRA,NINGUEM JOGOU NADA EM CAMPO…O JUIZ COLOCOU NA SÚMULA PQ FORAM DAR PRESSÃO NO JUIZ E UM ÁRBITRO DAQUI DE SÃO LUÍS QUE ESTAVA ESCALADO NO QUADRO CAGUETOU DIZENDO QUE ERA UM DIRIGENTE DO SAMPAIO…ENGRAÇADO QUE ISSO VC6 NÃO SABEM!!!ÊEETA IMPRENSA!!!

  3. Will Mesquita

    “Estes torcedores idiotas deveria se espelhar no exemplo da Motofolia, que sensibilizada com a situação financeira precária do Moto Club, contrataram o lateral-esquerdo Rian para reforçar o time. Os torcedores serão responsáveis pelo pagamento do atleta que será trazido para o restante do Campeonato Maranhense 2011”

    Marcio, sou motense e tenho acompanhado com tristeza a situação do Papão, mas o caso citado acima não deve ser visto como modelo, pelo contrário – uma torcida contratar e pagar salário de um atleta é ridículo e só mostra a falta de profissionalismo do Moto e do futebol maranhense.

  4. Bolivão

    O CESAR FMF fez tipo aquele personagem da escolinha do Prof. Raimundo, “eu ia tão bém” pois é, no final ele disse que a torcida do papão de nada, é exemplo, é brincadeira!! será que ele não lembra quantas vezes o Morto perdeu mando de campo, a ultima vez foi contra o Goias, lembra? portões fechado. Acontece seu Jorge, que a tua memória só tem do Bolivão pois o Morto Há anos não disputa uma competição nacional. Sem falar nas arruaça que essa Mortofolia já aprontou, são todos fichados.

  5. Bolivão

    O CESAR FMF fez tipo aquele personagem da escolinha do Prof. Raimundo, "eu ia tão bém" pois é, no final ele disse que a torcida do papão de nada, é exemplo, é brincadeira!! será que ele não lembra quantas vezes o Morto perdeu mando de campo, a ultima vez foi contra o Goias, lembra? portões fechado. Acontece seu Jorge, que a tua memória só tem do Bolivão pois o Morto Há anos não disputa uma competição nacional. Sem falar nas arruaça que essa Mortofolia já aprontou, são todos fichados.

  6. José Filho

    Talvez há muito você não vai ao Nhozinho Santos, vou te dar exemplos recentes Sampaio e Sport e Sampaio e Santo André, essas acusações são do passado e tem uma partida do Sampaio com o São Domingos que o Torcedor era do exemplar (Morto Clube), como foi devidamente identificado pela Policia.

  7. MILTON JR.

    É MELHOR REVER TEUS CONCEITOS ANTES DE COLOCAR A FOTO DA TORCIDA DA TUBARÕES….O FATO ACONTECIDO ANO PASSADO NÃO TEM NADA HAVER COM A TUBARÕES.SE INFORMA MELHOR ….
    E TEM OUTRA,NINGUEM JOGOU NADA EM CAMPO, MUITO MENOS DA TORCIDA TUBARÕES…ENGRAÇADO QUE ISSO VC NÃO SABE!!

    Já que vc deve ser achar o BAM BAM BAM aí na mirante deveria era respeitar seu TORCEDOR MISTO. Nossa torcida tem um trabalho sério que além de apoiar o Sampaio em slz, acompanhar o time fora do estado, e em outras modalidades. coisa que vc não pode fazer porque deve ser um cara muito ocupado copiando matérias de outros blogs, sites, etc, entedeu. nem a campo vc vai…

    Vamos tomar todas as providências cabiveis, a respeito dessa imagem da Torcida ORGANIZADA TUBARÕES DA FIEL. Vc vai ter que ter um bom cacique para se respaldar a respeito e provar , que partiu da torcida nesse jogo com o Guarany de Sobral, já que colocou a imagem da nossa Torcida. Espero que vc seja entendido do assunto doutor Marcio Henrique.

  8. Rodrigues

    Cara, veja melhor seu conceito . Pq vi varios componentes da torcida TUBAROES fazendo campanha no estadio para ninguem jogar nada em campo. E eu estava presente nesse jogo e nao vi ninguem perto da torcida TUBAROES jogar nada em campo.

    Agora os caras viajam direto para lugares para representar nossa bolivia. Teve um cara q esteve em Manaus -AM para representar a torcida dele e o SAMPAIO.

    Abraço a todos os Bolivianos

    • marciohenrique

      Rodrigues, muito obrigado pelo seu comentário, mas em nenhum momento critiquei a Torcida Tubarões da Fiel, pois conheço o trabalho que esse pessoal desenvolve. O que sou contra a torcedor seja de organizada ou individual jogar objetos em campo, pois nenhum outro espetáculo é permitido tal prática. OK!

  9. CESAR FMF

    QUERO FAZER JUSTIÇA, A TUBARÕES DA FIEL DO SAMPAIO ESSA TORCIDA A EXEMPLO DA MOTO FOLIA, SOMENTE VISAM O BEM DO SAMPAIO E DO PAPÃO, TANTO QUE SÃO RIVAIS ANTIGAS, QUANTO AOS TORCEDORES QUE VI JOGAR PEDRAS NO BANCO DO CRICIUMA REAFIRMO INCENTIVADOS POR UM CIDADÃO QUE SE DIZ RADIALISTA ESSES TORCEDORES ENCONTRAVAM-SE NAS ARQUIBANACAS AO LADO DAS EMISSORAS MIRANTE E CAPITAL, NADA A VER COM A TUBARÕES. SÓ UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, POIS REAFIRMO NÃO FOSSE ESSE INCIDENTE, HOJE O FUTEBOL MARANHENSE TERIA OUTRA CARA, COM O SAMPAIO PELO MENOS AINDA NA SÉRIE B, QUE NO MÍNMO É O SEU LUGAR, JÁ QUE O PAPÃO NÃO SAI DESSA MISÉRIA QUE O DEIXARAM, ENQUANTO POR LÁ EXISTIREM ESSE TAIS PATRONOS, APROVEITADORES DE MOMENTOS RUINS EXCETO O J PITO ESSE ENTOU NO MOTO VEREADOR, PERDEU ELEIÇÃO E NÃO ABANDONOIU O BARCO CONTINUOU ATÉ CANSAR DE ESPERAR A TAL AJUDA DOS PATRONOS, HELENA LEITE JÁ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS