Antes tarde do que nuca

3comentários

Finalmente o Ministério Público do Maranhão por meio da Promotoria da Defesa do Consumidor decidiu investigar a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Já não era sem tempo, pois há anos a entidade tem passado por cima do Código de Defesa do Consumidor e lesando torcedores e clubes e nada é feito. Só espero que tudo não acabe em uma enorme pizza com sobremesa de marmelada.

Fui obrigado a interromper as minhas merecidas férias para comentar o assunto que tomou conta dos noticiários esportivos: a investigação que MP fará na FMF. Muitos leitores do blog me pediram uma avaliação sobre o assunto e vou ser bem sincero. Se tiver força de vontade dos promotores o presidente da FMF, Alberto Ferreira, cairá,pois irregularidades é o que não falta na entidade a ser investigada.

Não estou me referindo apenas na falta de transparência pela falta da publicação de contas da FMF, mas por uma série de atos lesivos ao torcedor (consumidor). Um fonte me contou por exemplo, que a FMF não tem conta em banco e que o presidente saca o dinheiro da CBF na boca do caixa para fazer os pagamentos da entidade.

Porém, investigar os desmandos da atual administração da FMF é trabalho do MP e não meu. Só espero que seja apurado tudo e que o futebol maranhense recupere a sua credibilidade junto ao torcedor.

3 comentários para "Antes tarde do que nuca"


  1. Gilson Silva

    já era hora!!!

  2. CESAR FMF

    Como funcionario da FMF só cuido mesmo é do Departamento Amador mesmo assim somente dos campeonatos: amador adulto, Sub-14 e sub-16 anos, e agora ajudando meu amigo Pedro Vasconcelos no Departamento Técnico, pouco me interesso por outras coisas que não me dizem respeito, por exemplo assuntos financeiros e registo da tletas E ARBITRAGEM, mais o que li, na imprensa ouvir em rádios e televisão, foi que a promotoria solicitaria da FMF, a prestação de contas e ata de eleição na qual aumentou o mandato do Presidente da FMF até 2014, e também prestsação de contas da AMA CLUBES, não vi nada de anormal nisso é dever da promotoria cuidar dos direitos do consumidor e torcedor, do qual faço parte, já que só vou aos jogos do Moto Club de São Luís, assim mesmo pagando meu ingresso por ser uma forma de ajudar o meu clube de coração, mais o que ouço são sacanagens como essa que voce e outros seus amigos escrevem, Voce quando diz " Se tiver força de vontade dos promotores o presidente da FMF, Alberto Ferreira cairá,pois irregularidades é o que não falta na entidade a ser investigada" e diz tembém: Uma fonte me contou por exemplo, que a FMF não tem conta em banco e que o presidente saca o dinheiro da CBF na boca do caixa para fazer os pagamentos da entidade", voce deve está cheio de provas para fazer tal acusação acho que também deveria ser chamado para dar seu depoimento porque com pouco tempo no futebol está cheio de provas e já conhece tudo. Vou desmentir sua fonte pelo menos um pouiquinho, A FMF tem vconta no Banco Real, se voce não sabia disso deveria perguntar aos seus outros colegas que publicaram em seus blogs de quando o presidenter foi suspenso pelo TJD, foi impedido de sacar dinheiro no Banco no qual a FMF tem conta, voce e outros estão prejulgando o Presidente da FMF antes de saber a resposta da promotoria sobre os documentos encaminhados e não duvidar até da justiça dizendo que tudo acabará em pizza. Lembre-se voce é um formador de opiniões e faz parte da nova geração de jornalistas, deveria seguir por um caminho feito por você mesmo.

  3. CESAR FMF

    É! VOCES SÓ COLOCAM A RESPOSTA QUE QUEREM EM SEUS BLOGS QUANDO É PRA SENTAR A PUA NOS OUTROS É BOM, QUANDO A GENTE REBATE, O COMENTARIO ELE É “MODERADO”, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO SE VOCE ACUSA O PRESIDENTE DA FMF DE COMETER IRREGULARIDADE VOCE DEVERIA SER CHAMADO AO MP, PARA APRESENTAR AS PROVAS QUE VOCE TEM, E SUA FONTE (QUE É SUA MENTE MESMO) DEVERIA SABER QUE A FMF TEM CONTA NO BANCO REAL, CONTA ESTA QUE O PRESIDENTE FOI IMPEDIDO DE TER ACESSO QUANDO FOI SUSPENSO PELO TJD, E ISTO FOI COLOCADO AO CONHECIMENTO PÚBLICO EM TODOS OS BLOGS DESSE SISTEMA., CONTINMUO TAMBÉM COM A MESMA OPINIAO SOBRE O TRABALHO DA PROMOTORIA QUE NÃO ESTÁ FAZENDO NADA ALÉM DE SEU DEVER E DIREITO DEFENDENDO CONSUIMIDORES E TORCEDORES PORQUE TAMBÉM FAÇO PARTE DESSECONTEXTO, JÁ QUE SÓ VOU AOS JOGOS DO MOTO CLUB, E QUANDO VOU PAGO MEU INGRESSO POR SER UMA FORMA DE AJUDAR MEU CLUBE, E A PROMOTORIA NÃO ESTÁ NADA MAIS NA MENOS DO QUE EXERCENDFO SUA FUNÇÃO EXIGINDO DOCUMENTOS JÁ QUE OUVE TODOS OS DIASD NAS RADIOS, LÊ EM JORNAIS E TVS LOCAIS ACUSAÇÕES SOBRE IRREGULARIDADES ESSES DOCUMENTOS,COM CERTEZA SERÃO ENCAMINHADOS PARA SUA ANALISE, ENTÃO PORQUE ESSE PREJULGAMENTO? VOCES ACUSAM PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES SEM PROVAS, COISA DE JORNALISTAS INVESTIGATIVOS BARCAS FURADAS, E LEMBRE-SE MAIS, O SEU PATRÃO FAZ PARTE DO FUTEBOL OU ESQUECE QUE ELE É VICE PRESIDENTE DA CBF, ENTIDADE QUE É CONSTANTEMENTE ALVO DE VOCES DAÍ DO SISTEMA. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE ME DEDICO APENAS AO DEPARTAMENTO AMADOR E ASSIM MESMO SÓ AOS CAMPEONATOS: AMADOR ADULTO, SUB-14 E SUB-16 OS DIRIGENTES E OS JORNALISTAS QUE FAZEM E COBREM ESTAS COMPETIÇIOES SÃO TOTALM,ENTE DIFERENTE É BOM TRABALHAR COM ELES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS