Quem será o novo presidente da FMF?

9comentários

O fim da era Alberto Ferreira está próximo...
A casa caiu para o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, pois as provas contra ele são irrefutáveis. Além do mais, o dirigente não tem mais clima para continuar no cargo, pois além do clamor da justiça por meio do Ministério Público, o torcedor maranhense em diversas ocasiões já deu mostra que o não quer no comando do futebol. A preocupação, agora, é saber quem o substituirá? Há quem diga que a entidade deverá ser comandada por um interventor indicado pela CBF ou na realização de uma nova eleição.

Quanto mais Alberto Ferreira tenta se explicar mais ele se complica, pois no pedido de liminar de Habeas Corpus Preventivo, negado pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, o advogado da FMF alegou que não forneceu os documentos solicitados pelo Ministério Público evocando o princípio jurídico que ninguém está obrigado a produzir prova contra si mesmo, “nemo tenetur se detegere”. Em outras palavras, ninguém pode ser constrangido a contribuir para a própria acusação. “A ameaça feita não pode colidir com o privilégio que assegura aos acusados no processo penal o direito de não se auto-incriminar”, alegou.

O termo usado pela defesa de Alberto Ferreira além de ser uma confissão de culpa é muito utilizado por condutores de veículo embriagados, que costumam usá-lo ao se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas isto não livra o motorista de ter apreensão da habilitação e retenção provisória do veículo e multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Além de questionar mais uma vez a legitimidade do Ministério Público, a defesa de Alberto Ferreira voltou a insistir que a promotora Lítia Cavalcanti está agindo por influência de funcionários da Rádio Mirante AM (pau mandado). “Empregados da Rádio Mirante, com interesses escusos de tentar responsabilizar somente o paciente pela deficiência que vem atravessando o futebol local, encorajaram e instigaram então a ilustre Promotora de Justiça (…) a procurar se imiscuir na administração da FMF, buscando as supostas irregularidades que apregoa existirem, sob o falso pretexto de um clamor público advindo dos torcedores locais”, argumentou.

A defesa de Alberto Ferreira foi feita pelo o ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José Ribamar Marques, que em 26/04/2009 disse a seguinte frase, quando ainda presidia a entidade disse a seguinte frese: “O presidente da Federação (Alberto Ferreira) demonstrou que ele é o rei do nosso futebol. Eu imaginei que o futebol do Maranhão tivesse acordado para ter uma melhor organização. Mas infelizmente, infelizmente, o órgão soberano do esporte, do futebol, não teve sua decisão não respeitada. O Alberto está demonstrando que realmente sabe manipular à sua vontade. Aquilo que ele decide ó que está decidido e acabou a história, boa a quem doer”. Atualmente, José de Ribamar Marques é um dos auditores do TJD-MA e pelo visto mudou de opinião.

Porém, isto tudo são apenas detalhes no processo iminente de renovação que deve acontecer na FMF, mas espero que o futuro presidente da entidade conduza a casa com mais organização e consiga reerguer o nosso futebol.

9 comentários para "Quem será o novo presidente da FMF?"


  1. elio torres

    marcio voçe falou que essa defesa do alberto e a mesma de bebado que dirige agora olha pra cara dele sao 40 anos bebendo cerveja as custas do nosso futebol e dirigindo bebado por isso que ele so toma atitude que nao dar certo inclusive as prestaçoes de contas afinal a cara dele diz tudo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • marciohenrique

      Bem lembrado caro Elio, sua observação foi muito boa. Obrigado pela contribuição.

  2. willian

    vou indicar sandow feques, ele que organiza os jogos escolares, ele que briga todo anos com a forma de disputa e desorganizações, e ele conhece tudo sobre futebol maranhense. e voto nele

  3. Divulga aí!!

    Sampaio e Moto na Timemania É GOL Capitalização

    Sampaio ultimo sorteio do dia 10-08-2011 concurso 235 – 8.699 torcedores apostaram no Sampaio time do coração.
    Moto – sorteio do dia 27-07-2011 concurso 224 – 6.831 torcedores apostaram no Moto time do coração.

    É GOL CAPITALIZAÇÂO
    posição do dia 12-08-2011

    1º lugar SAMPAIO – R$ 2.220,00
    2º lugar MOTO – R$ 2.163,00

    Portanto o Sampaio teve mais apostador do que o Moto na Timemania e mais investidor na CAPITALIZAÇÂO da CAIXA.
    Agora com esse dinheiro já dá pra comprar alimento e Remédio para os clubes.

  4. pedro henrique

    quem sabe fontinelli…

  5. José Carlos Pereira Martins

    QUAL É A TUA GAROTO?

    O Blog tem que ser alimentado todos os dias. Onde está a tua criatividade?

  6. GIL

    UM “PAU MANDADO” POR UM SEM PAU.

  7. ronald

    É MUITO URUBU QUERENDO ESSA CARNIÇA, ACHO QUE VC MARCIO SERIA UM BOM NOME.

  8. Antonio Ribeiro

    Quem vai ser o presidente da Federação eu não sei, mas por tudo que Alberto Ferreira tem feito, eu acho que foi ele quem “matou Norma e Salomão nas duas novelas”.
    Talvez sem presidente ficasse melhor…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS