Tinha que ser de quatro?

1comentário

Tiago Neves, principal jogador do Fla, não conseguiu evitar a derrota de quatro

Numa noite em que deu tudo errado para o Flamengo e tudo certo para o Atlético-GO, a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro 2011 foi embora de maneira surpreendente e melancólica. Com inteligência, eficiência e todos os méritos, o time goiano, derrotou o vice-líder com facilidade, por 4 x 1. E a “principal” estrela do time carioca, o veterano Ronaldinho Gaúcho, suspenso, assistiu tudo de camarote.

Completamente atordoado no esquema com três zagueiros, entre eles o estreante Alex Silva, a equipe do Flamengo levou de cara dois gols de cobrança de escanteio e não esboçou poder de reação na partida, caindo de quatro, em casa se é que podemos chamar o Estádio do Botafogo, o Engenhão, de lar do Fla.

Os flamenguistas “doentes” preferem apontar uma suposta “armação em favor do Corinthians”, que para mim é pura bobagem, pois o Flamengo perdeu para o Atlético-GO porque não teve competência. Aliás, quem perde por 4 não tem direito a dexcupa. O time carioca esteve invicto por todo este tempo muito mais por incompetência dos adversários e sorte que por mérito.

Ainda tem doente dizendo que a convocação de Ronaldinho para a Seleção Brasileira é uma estratégia de Mano Meneses para prejudicar o Fla e ajudar o Corinthians, pois o Flamengo perderá uma de suas grandes referências no Campeonato Brasileiro por duas rodadas, já que a apresentação do elenco está marcada para o dia 30 deste mês. Período em que enfrentará o Avaí, na Ressacada, e o Bahia, no Engenhão.

Um destes doentes é o comentarista da Sport TV, Renato Maurício Prado, que soltou no ar a seguinte pérola jornalística: “Essa atitude do Mano de convocar o Ronaldinho às vésperas do jogo contra o Corinthians, não é uma atitude de um técnico que pensa do futebol brasileiro como um todo. Eu gostaria de entender qual é a filosofia da Seleção. É de resultados imediatos ou é de pensar em 2014, e formar um time? Um time que tem Lúcio, Julio César e Ronaldinho Gaúcho não é de renovação”, ironizou.

O que Prado esquece é que futebol é momento e a convocação é mais do que merecida, pois o Ronaldinho é artilheiro do Campeonato Brasileiro e principal jogador da equipe do Flamengo. Acho uma bobagem este clubismo, pois o Brasileirão além de estar na metade, CBF já informou que ele estará liberado para atuar contra o Corinthians dia 7. E estes doentes esquecem que o Coringão no mesmo período perderá o volante Ralf sua principal peça de meio de campo e o Vasco não poderá contar com o zagueiro Dedé, o melhor jogador da posição no Brasil.

Sinceramente, acho que o Flamengo ainda está no lucro, pois o Mano não convocou o Tiago Neves, que é a verdadeira estrela do time do Fla. Quem realmente sofre com as convocações da Seleção é o Santos que sempre tem perdido Neymar, Ganso, e Elano de uma só vez. Acho que eles deveriam estar muito mais preocupado é em saber porque caíram de quatro para o modesto Atlético-GO?

1 comentário para "Tinha que ser de quatro?"


  1. CESAR FMF

    É porque os poderosos só caeem de quatro, não dizem que de quatro Napoleão pErdeu a guerra? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS