A importância de se ter um estádio

1comentário

Estádio do Náutico que serve de exemplo para os times maranhenses
Quero pedir desculpas aos leitores do blog, pois tive que ficar ausente alguns dias por conta de um problema de saúde na família, que graças a Deus está prestes a ser resolvido. Porém, durante a minha “ausência” não consegui desligar por completo do futebol e acompanhando um programa de rádio fiquei atento a uma queixa de torcedor que lembrou que nenhum dos nossos clubes tem estádio enquanto que os três grandes de Pernambuco tem estádios próprios.

Acho que os clubes maranhenses não tem estádio por uma questão cultural, pois o maranhense prefere ter um carro luxuosos que morar em uma boa casa. O mesmo acontece com os times. Há pouco tempo, o Moto, um dos maiores times do Estado, sequer tinha endereço. O Sampaio durante uma transição de diretoria teve a sede depredada. E o MAC só tem aquele patrimônio porque os sócios estão lá todo dia vigiando.
Por falar no MAC, dos três é o que tem a mais chances de ter um estádio próprio, pois o clube é dono de terreno enorme em uma área nobre de São Luís. Porém, seus dirigentes estão trocando boa parte deste espaço físico (o melhor) pela promessa de independência financeira que poderá vir por meio de um repasse de um shopping e um condomínio que estão sendo construídos. Em minha opinião, o pessoal do Maranhão deveria ter feito como o Náutico (PE) que trocou parte de seu terreno em uma área nobre do Recife por um Estádio e um CT na periferia da cidade.

Sinceramente, acho que o dinheiro que entrará deste negócio do MAC não vai tirar o time da condição que se encontra, jogando todo ano apenas para não cair, pois os dirigentes já venderam uma parte do terreno e nada aconteceu. Porém, se tivessem construído um estádio ali na Cohama, hoje, o time teria renda e teria até como atrais torcedores nos bairros vizinhos.

Felizmente nem todos os times pensam da mesma forma que os dirigentes do MAC, pois a diretoria do Sampaio já estuda a construção de uma arena para 5 mil torcedores. Acho que pode ser o caminho para jogos contra times pequenos, pois um estádio ajuda muito, pois o time deixa de pagar aluguel e ainda pode alugar o prédio para outros clubes e para eventos.

1 comentário para "A importância de se ter um estádio"


  1. CLAYTON

    Concordo pelnamente.
    Sou atleticano, há muito havia me desligado do futebol maranhense por motivos óbvios, nos últimos tempos quando tentei retomar a ida ao estádio, o acompanhamento das partidas é que fui perceber que estão dilapidando o patrimônio do Maranhão Atlético Clube. É uma situação triste, muito triste e desistimuladora, ao invés de revitalizarmos um clube com sede completa, que um dia foi campeão em diferentes modalides esportivas, aos poucos teremos que nos contentar com promessas, que em nosso país, em nosso Estado (principalmente) são apenas palavras ao vento!!!
    Lamentável!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS