Peça rara no futebol!

6comentários

Para ver como o futebol prega umas peças na gente, não é? Sou obrigado a reconhecer que peguei pesado demais com o Josué Teixeira há algumas semanas. Coloquei injustamente ele na barca desses treinadores que vem para cá só ganhar de dinheiro e depois somem. Errei e admito. Esse técnico do Sampaio tem muita qualidade. Pode não ser o baita profissional que Sérgio Frota vive exalta tanto. Mas é inegável que trata-se de um preparador experiente e honesto. ‘Peça’ rara no futebol de hoje.

Fique impressionado com o desabafo de Josué Teixeira após a vitória sobre o Moto por 3 x 1,que despachou os rubro negros para o limbo da Copa União. O treinador assumiu publicamente a responsabilidade pela eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D e se comprometeu em ficar no Tricolor até conseguir o acesso a Série C, que é a sua principal meta.

Ele também foi muito honesto ao afirmar que eliminar o arqui-rival na Copa União e conseguir a vaga para a semifinal do primeiro turno não apaga a decepção da eliminação no Brasileiro. Quando poderia se aproveitar do feito para exaltar suas qualidades como também poderia jogar a culpa nos jogadores, pois não foi ele quem perdeu um caminhão de gols contra o Cuiabá.

Acho sim que o Josué Teixeira merece uma nova chance de tentar o acesso a Série C, pois ele não é pior e nem melhor que muitos técnicos que passaram aqui. Além disso, não foi o técnico que montou o time. Aliás, o elenco montado pela diretoria do Tricolor deste ano com exceção do ataque é muito inferior ao de 2010.

Espero que o Frota aprenda a lição e escute mais as pessoas que o cercam como o Touro Weba, que nos poucos minutos que conversei com ele descobri que tem a mesma opinião em vários pontos. Um deles é o cabide de emprego que virou o Sampaio, repleto de jogadores que não fazem nada, mas recebem em dia.

6 comentários para "Peça rara no futebol!"


  1. Paulo Bolivão

    Concordo com as tuas palavras esse treinador é um cara honesto e trabalhador, já presenciei o trabalho dele e o Sérgio Frota fez o correto em não demití-lo ele tem que ver os pontos fracos corrigí-los e começar a pré-temporada desde de já trazer mais 04 peças depois dos término dos campeonatos brasileiros e subir o clube.

  2. Pedro – bolivia

    é isso ai Marcio concordo com tudo o q tu disse ai no post, infelizmente aqui no maranhao nao tem um tecnico no nivel do josué, jogador nos temos muitos pena que falta incentivo no futebol maranhense. sou tricolor na vitoria e na derrota, a torcida precisa estar unida com o time sempre e o trabalho dve continuar afinal de contas o ano ja ta acabando e a copa do brasil o brasleiro ja estao bem ai.

    saudações!

  3. JOÃO CARLOS

    ENFIM VC ACORDOU MARCIO VC É UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE, DIFERENTEMENTE DO FOFOQUEIRO DA MIRANTE ( ZECA O FUXIQUEIRO SOARES) QUE TODA SEMANA INVENTA UM FUXICO PARA TENTAR CRIAR INTRIGA E AINDA LEVA UM BABÕES DE PLANTÃO TIPO HUGO SARAIAVA TREMENDO BABÃO DO FOFOQUEIRO, PARA DETONAR O SERGIO FROTA O QUE ESSE PORRA JÁ FEZ PELO SAMAPAIO TENTOU ESCREVER UM LIVRO POR SINAL MUITO MAL FEITO, AO JOSUÉ TEIXEIRA TODO MEU RESPEITO POR SER UM PROFISSIONAL SERIO COMPETENTE E TRABALHADOR E GOSTA DO SAMPAIO, SOBRE O CABIDE EMPREGO CONCORDO LÁTEM UNS OITO JOGADORES QUE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ESTAR NO SAMPAIO, MEU PRESIDENTE SERGIO FROTA NÃO DESISTA . A INVEJA É A ARMA DO INCOMPETENTE

  4. marcio veloso

    o blog do zeca ta virando site de fofoca isso sim, mto boa a materia sobre o josué, concordo tbm com os colegas ai em cima, um cara honesto, gente boa, fala com os torcedores, me diz qual tecnico q fica esperando todos os jogadores descerem pro vestiario para nenhuma seja ofendido??? cara isso é mto legal. fico triste com atitudes de alguns falsos torcedores. Sergio frota tu estas de parabéns em manter o josué no comando, seria uma burrice se livrar dele… o trabalho deve ter continuidade.

    valeu!

  5. RONALD

    vou a todos os jogos do sampaio em são luis por isso posso falar, não acho que josue seja o treinador q vai levar o sampaio a serie c, senão vejamos, esse treinador não chegou na vespera da disputar do brasileiro ele veio ainda no maranhense e teve tempo de sobra para analisar o plantel e fazer as contratações necessarias mais ele não teve essa capacidade, mas o preparador fisico que foi dispensado do sampaio depois da derrota para o comercial precisou poucos dias para perceber que o time do sampaio era fraco e não teria condições de subir para c e que o campeonato maranhense era muito fraco para servi de parametro, ele em poucos dias viu o que seu josue até hoje não consegui ver , josue está prendendo com nosso fracasso , nós temos que trazer um treinador que já tenha levado um time da serie d para c ou da serie c para b, esse sim ira nós encinar como montar um bom time com condições de subir de serie por ele sabe o nivel da competição e as deficuldades que iremos encontrar e como superaralas coisa que josue nem sonha como fazer, infelizmente se mantermos esse treinador será mais um ano de sofrimento e mais um fracasso na tentativa de voltar mos a serie c do brasileiro.

  6. Paulo da Cohama

    Esse Ronald é torcedor de televisão, eu te conheço rapaz, você está totlamente equivocado em relação ao esse treinador, o que falta é contratar mais 04 jogadores bons e subir com essa base.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS