Quem será o campeão da Copa União?

1comentário

Toda hora que a gente arrisca um palpite para vencedor da Copa União 2011, dá exatamente o contrário. E esse ‘fenômeno’ tem acontecido com todos os clubes. Vence um e perde outro. Incrível! Estou quase desistindo. Tinha a convicção, por exemplo, que se o Sampaio vencesse o Campeonato Brasileiro da Série D e relaxa-se de vez a competição, o Maranhão que havia montado um baita time seria o campeão. Mas o time do MAC foi um fiasco no primeiro turno e o Tricolor eliminado na Quarta Divisão concentrou todas suas atenções na única disputa que lhe resta na temporada.

Aliás, o Sampaio, que ganhou o Campeonato Maranhense, está na final do primeiro turno da Copa União juntamente com o Imperatriz e na teoria deveria ser o favorito, mas depois do resultado da primeira partida final terminada empatada por 2 x 2, sinceramente, não sei quem vencerá? Ao contrário do palpite óbvio, de apostar no Tricolor por ter melhor estrutura e um baita elenco, o Cavalo de Aço cresceu muito nos últimos jogos e está a sete partidas sem perder. Se contarmos ainda com a ótima administração dos imperatrizenses, que foram terceiro colocado no Estadual e conservaram acertadamente o técnico Vinícius Saldanha eles mereceram a vitória. Agora o Tubarão, que joga pelo empate, dentro do Nhozinho Santos, com o apoio da sua torcida, dificilmente perder este título.

Se levarmos em consideração que a Copa União é uma competição de dois turnos com decisão, os oito times ainda têm chances de vencer a disputa. O Moto trocou o técnico Sandow Feques por Canindé oliveira, reforçou o time que já tinha em seu elenco jogadores como Kléber Pereira, Pires, Marcinho, Abuda e Vanvan, está contratando jogadores mais técnicos para o restante da disputa. Ao contrário das outras temporadas, o Papão promete vir forte para o segundo turno e brigar por título. O próprio Maranhão que apontei como favorito não está morto e conservou o técnico Arlindo Azevedo, demitiu os atletas que não estavam rendendo e trouxe outros mais experientes. Porém, nós também não podemos esquecer os times do interior como o Bacabal, que fez um excelente primeiro turno juntamente com o São José de Ribamar.

Sendo assim, fica impossível arriscar um palpite sobre quem será o campeão da Copa União e quem ficará com a vaga da Copa do Brasil. Não duvido que o Sampaio, que já tem a vaga por ser o atual campeão maranhense, possa ser campeão dos dois turnos e vaga para a disputa nacional, pelo regulamento, sobre para o time que fizer mais pontos nos dois turnos. Com isso,cada ponto no returno da competição será importante.

1 comentário para "Quem será o campeão da Copa União?"


  1. Adriely Scorcio

    Parabens pelo seu comentario realista e lucido. Pena que o futebol maranhense ainda não se resolva somente dentro das 4 linhas.Nos aqui da região tocantina estamos tentando ajudaro presidente do Imperatriz pois ele não é politico nem tem poder aquisitivo igual aos anteriores, por isso talvez levamos alguma vantagem pois o time não tem estrelas e tds qd necessario aceitam o banco em prol do time.Coisa que no Samapaio não tem. Acho que o futuro da FMF tb deveria estar em mão que não tivesse cheiro politico, coisa que ainda continua. Mas que sabe que um dia nos esportista iremos nos orgulhar de nossas competições, exemplo vivo é o do Kadaf, que caiu hj. quem sabem se um dia essa banda podre do futebol maranhense não caia por completo.

    Parabens mais uma vez e domingo estareiai prestigindo o que de bom o esporte oferece ao torcedor.

    valeu…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS