O Paulo César como técnico é o único acerto da direito motense na temporada 2011

0comentário

Nunca escondi minha admiração pelo novo técnico do Moto. Além de gostar dele como pessoa, o Paulo César para mim foi o melhor jogador de futebol que vi atuando. Sua melhor fase foi nos tempos de São Paulo e Seleção Brasileira Sub 20, quando era jovem e corria mais. Aliás, ele nunca foi um jogador velocista, mas sim um futebolista de muita habilidade e de grande inteligência. Porém, o temperamento difícil e o comportamento intempestivo (típico de jovens de origem humilde que ganham muito dinheiro rápido), o impediram de continuar jogando entre os grandes clubes e uma transferência para um time europeu. Já no final de carreira, com a idade avançada, ele foi mal no Sampaio, no Iape e no Moto. Agora, na sua estréia como treinador do Papão, estou muito confiante que ele possa fazer um bom trabalho, pois futebol ele conhece muito e porque sempre foi boleiro.

O Paulo César tem um conceito muito bom de ofensividade, pois logo no seu primeiro treino de apronto armou o time do Moto num 3-5-2 que possibilite o atacante Kléber Pereira, jogar na frente sem a responsabilidade de marcar e muito menos de voltar para buscar o jogo. Porém, ele não conta com uma equipe jovem e bem disciplinada taticamente. E ele ainda terá de lidar com os jogadores de renome que caíram em total descrédito, como é o caso de Abuda. Alias, a escolha do PC como técnico foi a única coisa com sentido que a diretoria motense fez durante a temporada.

O PC ta certinho em tê-lo colocado o Abuda na reserva, pois no jogo contra o São José, em que o Papão per deu por 2 x 0, o treinador Canindé Oliveira teve que substituí-lo no início do segundo tempo por cansaço. É brincadeira? Alguém já viu atacante de 25 anos cansado? Que isso? Pára vai! Então pede o boné e vai arranjar outra profissão. Ou está de sacanagem com o torcedor.

Pior que a campanha pífia do Moto na Copa União são os caras ficarem dando entrevista dizendo que se sentem incomodados com a pressão pelos maus resultados. Ridículo na verdade. Se não quer cobrança de torcedor tem que deixar a profissão.

Sinceramente, não acredito que o Moto conseguirá classificar-se para a semifinal do returno da Copa União, pois terá que vencer o Bacabal, desesperado e brigando por vaga fora de casa, e o Sampaio, com um elenco bem superior e muito melhor estruturado que todos os demais clubes. Porém, acredito que o Paulo César poderá fazer um bom trabalho como treinador do Papão e já começar a montar o time para o Campeonato Maranhense de 2012, que deve ter início em janeiro.

Sem comentário para "O Paulo César como técnico é o único acerto da direito motense na temporada 2011"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS