O Maranhão está perdendo o foco!

2comentários

Os dirigentes do Maranhão têm que entender que o MAC é um time de futebol e não um shopping. Com a desculpa que está “investindo” em patrimônio, ano após ano, os cartolas maqueanos tem montado equipes medíocres que só dão vexame ao torcedor nas competições locais. O pior deles aconteceu na Copa União, quando perdeu a vaga na Copa do Brasil para o modesto Santa Quitéria, que é dirigido por um ex-treinador do próprio time, Meinha.

Quero deixar claro não sou contra a construção do MAC Center. Porém, não concordo com a forma que foi feita a parceria. Do shopping que está sendo construído em boa parte do Parque Valério Monteiro, o clube terá direito a 15% do que for construído, ou seja, 5% a mais do que normalmente as outras construtoras destinam ao dono do terreno nas permutas com construtoras. Em minha opinião, o MAC poderia reduzir este valor até para 5%, mas que fosse construído um estádio no local para o clube com capacidade para 20 mil torcedores como fez o Náutico (PE), que também tinha um terreno em área nobre e precisava de dinheiro.

Nos anos 80, os dirigentes do MAC venderam boa parte do Parque Valério Monteiro para a construção de um condomínio com a promessa de que o clube teria in dependência financeira, mas o dinheiro foi embora e time continuou na pindaíba até hoje. É por isso que acho essência a construção de um estádio na Cohama, pois possibilitaria uma real independência financeira do Maranhão e ainda atrair torcedores dos bairros vizinhos como Vinhais, Bequimão, Cohab entre outros.

Como isto não acontecerá, pois os dirigentes do MAC não tem a mesma inteligência dos do Náutico e o dono da construtora que está viabilizando a construção do shopping é quem dá as cartas no clube, vamos falar de futebol. O Maranhão hoje é um remendo de clube de futebol. O time parece que está sempre em segundo plano. Nem com o dinheiro do Viva Noto, eles se motivaram em montar um time que preste como fez Sampaio, Santa Quitéria, Bacabal, Imperatriz. As mentes brilhantes, para não dizer oi contrário, juntaram um bando de garotos e jogadores que ninguém quis e inscreveu na Copa União. Pará vai! O Bode é um time tradição e seu torcedor merece respeito.

Não satisfeita, a atual diretoria do Maranhão trouxe do Sul do país um treinador, que treinará pela primeira vez na vida um time de futebol. É brincadeira né? Com tanto cara competente aqui e dou os nomes: Cabrera, Meinha, Vinícius Saldanha, Sandow Feques, Raimundinho, Braide Ribeiro, Arlindo Azevedo entre outros e os caras mandam buscar um aprendiz de técnico! Quero só vê o time que eles vão montar para o estadual de 2012? Chega de amadorismo, pois o MAC não é um clube social.

2 comentários para "O Maranhão está perdendo o foco!"


  1. Clayton

    Até que enfim algum cronista esportivo teve a ombridade de tocar nesse assunto!!
    De fato, nós torcedores do quadricolor, estamos tendo nossa vontade ignorada por um pequeno grupo de mandatários que simplesmente “destruíram” o patrimônio do Parque Valério Monteiro. O MAC, durante anos, costumou ser o único clube de São Luís com sede própria e endereço fixo, agora é tudo coisa do passado… Muito infelizmente.
    Se dizem que o MAC não tem torcida eu explico porque. Tenho vinte e oito anos e excetuando o tricampeonato da década de 90 não me recordo de nenhum feito expressivo que meu time tenha realizado. Sequer o campeonato maranhense somos capazes de vencer. As glórias do MAC ficaram no passado, assim como sua torcida, predominantemente de pessoas idosas. A torcida se renova a medida que vem os títulos, ou você acha que qualquer garoto vai correr o risco de torcer para um time que vai lhe render apenas chacota na escola???!!!
    Havia um resquício de esperança entre eu e um grande amigo enquanto saíamos humilhados depois daquele inquestionável 7×1 pra Bolívia do Nhozinho, achávamos que pior que aquilo não poderia ficar, mas as primeiras notícias prova que estávamos errados, pelo visto será mais um ano de vergonha…
    Muito obrigado João Vicente!!
    Obs.: Márcio, parabéns pelo post e obrigado pela consideração conosco.

  2. Manoel Diniz

    Marcio, relamente vc tem, razão neste comentario sobre o MAC, é trste o final deste tipo de negocio que o os diretores do MAC fazem
    não se sabem se estás negociação tem alguem ganhando dinheiro com isso !!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS