Inútil! A gente somos inútil!

1comentário

Os últimos acontecimentos do futebol me fez lembrar um sucesso da banda de Rock lá dos anos 80, Ultraje a Rigor, Inútil. Lembram? Aquela que começava assim: A gente não sabemos escolher presidente, A gente não sabemos tomar conta da gente, A gente não sabemos nem escovar os dente, Tem gringo pensando que nós é indigente. E que tinha o seguinte refrão: Inútil, A gente somos inútil! A canção é a mais perfeita tradução da competência dos nossos dirigentes de futebol e administradores de estádio.

É só comparar com os cartolas de Moto Club, São José de Ribamar, Sabiá e Cordino que atuaram com jogadores irregulares no Campeonato Maranhense. Ou do vice-presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Alexandre Santos, que demitiu o técnico Osmar Magalhães após ser goleado para o Tricolor. E por último a Fumdel, que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) para adequação do Nhozinho Santos ao Estatuto do Torcedor.

Como é que os caras assinam um regulamento e depois de dois meses dizem que não se lembram de nada. De acordo com o regulamento, para o jogador estar regular é preciso que o nome dele conste no BID. O pior é que os caras ainda querem jogar a culpa na Federação Maranhense de Futebol (FMF), que não teria mandado a documentação dentro do prazo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inutilidade pura destes dirigentes.

Outra sensação de inutilidade passou o Alexandre Santos ao demitir, ainda dentro de campo, o técnico Osmar Magalhães devido a goleada sofrida pelo Imperatriz por 3 x 0. O vice-presidente do Cavalo de Aço até chegou a anunciar que estava trazendo o técnico Pita, mas ao tomar conhecimento do ocorrido, o presidente do Colorado imperatrizense, Edvaldo Cardoso não só manteve Magalhães como desautorizou o Santos a não fazer nenhuma dispensa ou contratação no clube. Perguntar não ofende: qual é a função do Santos no Imperatriz?

E para coroar a relação dos inúteis do futebol, a Fumdel assinou um termo de ajustamento de conduto se comprometendo a instalar dez novas catracas eletrônicas,32 câmeras de segurança, sistema completo de monitoramento, corrimões nas arquibancadas, sistema de segurança contra incêndio, divisão física das torcidas em clássicos, aumento na altura do alambrado de três metros para cinco metros, sinalização e desobstrução das vias de acesso ao estádio e nada feito. Por causa disso, o MP está pedindo o fechamento do Nhozinho Santos.

Com tanta inutilidade destes dirigentes já estou achando até inútil escrever neste blog sobre estes caras, porque eles são mais inúteis que pente para careca…

1 comentário para "Inútil! A gente somos inútil!"


  1. RONALD

    tudo culpa de alberto ferreira? nada mudou e agora fontinelli, zeca pêta , sergio frota e cia ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS