André Baratz começa bem como treinador

7comentários

Longe de mim ter maldade para criticar o trabalho do André Baratz, que além de amigo é vem se revelando um baita de um treinador. Mas é inegável que ele ainda está começando na carreira de técnico e ainda tem muito que aprender. Esperei um pouco para falar sobre o seu trabalho no Maranhão até fazer uma mea culpa por ter dito neste espaço que o MAC estava contratando um técnico aprendiz. E após uma derrota, a primeira dele na competição, achei o momento ideal para destacar as qualidades dele.

O Baratz foi quem arrumou o time do Maranhão, que fez uma péssima Copa União em 2011. E ele ajeitou a equipe MAC com praticamente os mesmo jogadores que fizeram uma temporada horrorosa no ano passado.
Normalmente, todo treinador que chega em uma equipe nova pede um caminhão de jogadoras, mas com o Baratz foi diferente. Por atitudes como essa que gosto do jeito desse treinador e acho que tem muito futuro no futebol.

É um cara que exige respeito fora de campo e vem correspondendo na beira dele. Baratz dirigiu o Maranhão em seis jogos e tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Se continuar assim em pouco tempo vai conquistar o carinho da exigente torcida do Maranhão. E espero que aconteça, porque do jeito que estava não dá pra ficar.

Diante do bom trabalho que vem realizando, embora seja difícil, acredito que o único time que pode tirar o bicampeonato do Sampaio é o Maranhão de André Baratz.

7 comentários para "André Baratz começa bem como treinador"


  1. Raniere Froz

    *Nesse caso será o tricampeonato do Sampaio Márcio!

  2. JOÃO CARLOS

    MARCIO ELE( andré baratz ) SÓ IRA BEM ATÉ QUANDO ELE PASSAR NA FRENTE DO TUBARÃO, MAS QUEM ESTA MUITA REVOLTADA E DANDO CHILIQUE É A FOFOQUEIRA DA MIRANTE ZECA COM A FEDERAÇÃO CBF E O MUNDO, DISSE QUE DERAM UM JEITINHO PARA LIVRAR Á BARRA DA FEDERAÇÃO E DO SAMPAIO ( CASO EDGAR BID ) ELE MOSTRAR O PESSIMO “PROFISSIONAL´´ QUE É UM INVEJOSO RECALCADO UM FRUSTADO UM DERROTADO TODO TORCEDOR MARANHENSE JÁ CONHENCE O COMPORTAMENTO TENDENCIOSO E PARCIAL, UM TREMENDO OTARIO, FAZ O SEGUINTE FOFOQUEIRA RECLAMA PARA FIFA E DEPOIS PARA O PAPA.

  3. Clayton_Maqueano

    De um modo geral não concordo muito com seus posts, mas vez ou outra você acerta. No caso do Baratz, ainda é cedo pra falar, mas o que já pode ser dito? Que o cara chegou como dúvida, manteve uma campanha muito boa com uma invencibilidade que há muito não víamos no Parque Valério Monteiro saindo, assim, do “status” inicial de dúvida e alcançando o patamar de promessa.
    Caso vc tenha contato direto com o treinador (ou caso ele leia essa coluna) transmita a confiança conquistada pela torcida do MAC na figura dele, foi firmada na seriedade do trabalho. Esperamos, professor, firmemente que com o título tão esperado o senhor finalmente alcance o lugar que merece, onde poderemos dizer – “o Baratz é uma REALIDADE do futebol maranhense.”
    Marcio, pra não dizer que não falei de flores, descordo totalmente de vc quando diz que o mérito do treinador está em manter o time horrível do Arlindo; pelo contrário, contratações como o volante Willian e atacantes rápidos como o Teilson e Rafael Luan, sem contar a boa batida na bola do Ideílson não passam nem perto de nomes como: Curuca, Robson, ou até mesmo aquele rapaz de Bacabal que pensa que é atacante e Arlindo insistia em improvisar de lateral, tão ruim que nem me lembro o nome… Fora isso, concordo contigo que o MAC deve ser o único (teoricamente) a fazer frente ao Sampaio essa temporada, mas sei lá, futebol se resolve nas quatro linhas.
    Saudações Quadricolores!!!

  4. Joaquim Aguiar

    É ÊSTE PERFIL QUE FALTA AOS TREINADORES DA TERRA ALGUNS CONFUNDEM O LADO PROFISSIONAL COM AMIZADES PESSOAIS . TAMBÉM NÃO EXIGEM DOS CLUBES CONDIÇÕES MAIS PROFISSIONAIS PARA O TRABALHO .CERTA VEZ FUI AO CT DO MOTO ASSISTIR A UM TREINAMENTO PARECIA MAIS TIME AMADOR O DADÁ CORRENDO FEITO UM LOUCO PROVIDENCIANDO TUDO DE ULTIMA HORA DESDE A ÁGUA .

  5. Joaquim Aguiar

    BARATZ TEM O ESTILO DO SAUDOSO RINALDY MAIA SÉRIO NÃO INVENTA , SABE ESCALAR E PRIMA PELA PREPARAÇÃO FISICA . TEILSON ,IDEILSON ,RAFAEL LUAN ,OTÁVIO E OUTROS JÁ ESTAVAM PRONTOS O BARATZ PASOU-LHES CONFIANÇA E BOTOU PARA JOGAR .ACHO QUE SE O MAC CONSEGUIR MAIS UMAS TRES PEÇAS EXPERIENTES ( CENTRO AVANTE ,MEIA E ZAGUEIRO ) VAI DISPUTAR O TITULO . É AQUILO QUE COMENTEI NOSSOS TREINADORES PRECISAM SE IMPOR JUNTO AS DIRETORIAS E ATLETAS COM ARLINDO ESTA RAPAZIADA NÃO LEVAVA O TRABALHO A SÉRIO .

  6. Joseph

    Meu caro Joaquim Aguiar, que bom que vc ainda tá comentado em algum blog. Senti sua falta lá no outro! Que foi lhe ofenderam? Leve na ESPORTIVA. De qualquer modo vou voltar mais xx ao JOVIAL Blog do nosso amigo Márcio Henrique. Joaquim vc é um bom observador do Futebol Maranhense.

  7. Adriana Bunker

    O Treinador André Baratz vem arrebentando com sua humilde liderança. Ele traz uma bagagem otima dos trabalhos realizados com outros treinadores e certamente vai surpreender o povo maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS