Quando não dá, não dá e pronto!

8comentários

Para que inventar explicação? Fico impressionado como tem gente que inventa fórmulas mirabolantes para explicar uma derrota. Dizem que só para começar era preciso conter a posse de bola do Atlético (PR). Mas fala sério! De que jeito? Os caras jogam demais e estão em um nível técnico muito acima do nosso. Mas muito mesmo. E para os corneteiros de plantão, não acho que essa derrota foi culpa dos jogadores do Sampaio. Eles fizeram o que dava. O Josué Teixeira também fez o que estava ao seu alcance.

A grande realidade é que o futebol maranhense foi superado. E conforme o tempo passa, nós vamos perdendo mais o nossos talentos. E não é só ausência de técnica em campo. Nossos meninos são podados na base, onde os caras só querem saber de formar zagueiros e volantes. Por sinal, eles tem um jogador de defesa maranhense, o Manuel. Na noite da quinta-feira, ouvi comentarista falando que a estratégia era colocar fulano no lugar de sicrano. Tudo blá, blá blá… O Josué fez o que deu e os meninos de frente Edgar, Cleitinho e Kléo jogaram muita bola. Mais ainda jogaram os de defesa Johildo e Germano, que conseguiram segurar as investidas dos paraenses. Agora me diga quem pode comparar a estrutura do Atlético (PR) com a do Sampaio? Não dá nem para o começo. O time do Sampaio custa R$ 110 mil por mês e o deles mais de R$ 2 milhões. É covardia. É mesmo que comparar o Santos com o Barcelona.

Poxa vida! O Atlético (PR) só tem jogador bom. O time é campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Tem um baita jogador, Paulo Baier. E por sinal o cara arrebentou na partida. Portanto quando não dá, não dá e pronto! Não adianta arranjarmos desculpas esfarrapadas. Acho que o Sampaio ainda fez muito, porque consegui fazer dois jogos duríssimos contra o rubro-negro paranaense. Toda critica paranaense disse que eles fizeram um jogo difícil e suou muito a camisa para ganhar de 1 x 0. E mais: se fosse Maranhão, Moto, Santa Quitéria, Viana ou qualquer outro time maranhense, a surra seria muito maior. Temos sim que refletir e investir nossos times. O Maranhão está ficando cada vez mais longe dos times da Primeira divisão…

8 comentários para "Quando não dá, não dá e pronto!"


  1. junior

    RSRS… E MAIS UMA VEZ A DESCULPA DE SEMPRE ESTRUTURA E MAIS ISSO E AQUILO, QUER DIZER QUE QUANDO QUANDO GANHOU AKI A ESTRUTURA NAO INFLUENCIOU E QUANDO CHEGA LA NO SUL E PERDE INFLUENCIA, VCS BOLIVIANOS SAO ENGRAÇADOS MESMO SEMPRE PROCURANDO UMA DESCULPA, MESMO DIZENDO QUE NAO E. ISSO SERVE PRA MOSTRAR Q SO GANHAM AKI E QUE QUANDO PASSAM DO PIAUI NAO GANHAM MAIS DE NINGUEM POIS SE AMEDRONTAM E TEM A CAPACIDADE DE PERDER ATE PRA UM TAL DE CUIABA QUE NEM TORCIDA TEM.

  2. genilson campos

    Caro Márcio,
    Concordo em parte com seus comentários. Mas você há de concordar que sempre fica a sensação de que o bicho nõ era tão feio assim e que poderíamos sim passar de fase. E esse sentimento já é antigo. Quem não lembra do confronto com o Corinthians em 1989. O Sampaio abriu 3×0 e nos mintos finais permitiu que o Timão fizesse 2 gols? no jogo de volta o time paulista venceu pelo placar mínimo e fomos desclassificados.
    Assim foi com Figueirense, Santo André e agora com o Atlético. O problema sempre foi esse infeliz gol tomado em casa.
    Não vejo tanta superioridade assim não. Acho até que o Atleticanos não passam da 2ª fase.
    Mas o mundo não acabou e tem-se a impressão de que esse time é mais forte do que o do ano passado. Temos que esquecer a copa BR e pensar na preparação para a 4ª divisão.
    Esse ano – de novo – tempos muitas chances de subir. O ano é esse…

  3. RONALD

    concordo com vc em parte, mas acho que a pergunta é pq o sampaio não consegui fazer gol fora de casa na copa do brasil?simplismente por causa de comentarios como esse seu, nós temos o poder de nos diminuirmos perante nossos adversarios, tudo culpa da nossa pequenez, já entramos derrotados, perdemos antes do jogo comecar, tinha sim como eliminar o todo poderoso atletico, nessa competição é muito comum times de primeira divisão serem elimidados por times sem expressão ou vc não conhece a historia de davi e golias, isso vem se repetindo durante os tempos inclusive no futebol, davi só venceu golias porque acreditou que era possivel, vamos mudar essa mentalidade de inferioridade depois disso vc verá que os resultados seram diferentes.

  4. Maxwell

    Saudações…

    Concordo com seu texto…

    O Sampaio fez 2 bons jogos… em outros tempos, não tão longínquos, faríamos um jogo duro apenas aqui, e lá seríamos saco de pancadas… O Sampaio honrou as tradições do clube e nosso estado. Não que estejamos nos conformando com as derrotas, mas deve-se dar um passo de cada vez… Infelizmente somos clubes de 4a divisao… lutando MUITO pra voltar à terceira divisão. De nada adiantava ter um time muito caro, com medalhões apenas para 2 jogos da copa do Brasil… isso já foi tentado em outros anos, com claro insucesso. Claro que desejamos muito ter um de nossos clubes destaque nacional, como já vimos o ASA, Santo André, XV de Novembro, Bragantino, Criciúma, Paulista, clubes pequenos que brilharam na copa do Brasil, mas, como ainda não chegou o dia, vamos tentando nos tornarmos fortes a passos firmes. Apesar de motense, temos q elogiar o trabalho com pés no chão do presidente Frota, (que nao usa dinheiro publico como na época de Manoel Ribeiro)…

    Inclusive, no início do jogo perguntaram ao Edgar, vc vem pro Atlético? E ele: Não sei.

    Pra mim, uma clara tentativa do adversário, em ludibriar e tirar o foco do nosso principal jogador… que neste último, não foi bem, em partes lógico, pelo esquema montado para “anular” o mesmo. Mas mostra que o atlético se preocupou sim com o jogo contra o Sampaio, o que por aqui, em tempos de crise, já é um grande negócio.

    Lembrando: clube com uma renda fixa enorme pelos sócio torcedores, patrocinadores fortíssimos, estádio próprio, um dos maiores e mais bem estruturados centros de treinamentos da américa do sul, e uma folha de mais de 1 milhão. E ficamos no 2×2 (resultado Agregado)

    Boa sorte Sampaio, vc está no caminho certo!!!

  5. JOEL JACINTHO

    Falou e disse tudo!
    Discordo, acho que era jogo para o Ricardinho, o Junior Chicão não existiu ou não existe

  6. Ze Carlos

    REALMENTE NÃO DEU, NORMAL, JOGAMOS DE IGUAL PARA IGUAL, PLACAR GERAL 2 X 2.
    VALEU BOLIVÃO!!

  7. ZE CARLOS

    MARCIO, ACESSE O SITE DO DO FUTEBOL AMAPAENSE, POIS NÃO FOI ATOA QUE ELES MUDARAM DE REPRESENTANTE.
    ELES FIZERAM UMA PARCERIA INÉDITA, COM O VASCO DA GAMA DO RIO, E O REPRESENTANTE DELES É O VELHO WILSINHO EX-JOGADOR VASCAINO HOJE ASSESSOR SO ROBERTO DINAMITE.
    FORMARAM UM TIME FORTE COM JOGADORES DO VASCO E ALGUNS GAÚCHOS.
    CONTRATARAM O JOGADOR EDVAN ELE MESMO O VELHO ZAGUEIRO.

    É PRESIDENTE FROTA A COISA NÃO VAI SER TÃO SIMPLES ASSIM.

  8. MARCIO

    CONVERSA FIADA O SAMPAIO E O FAVARITO NESSA CHAVE,O FOOTBAL DO AMAPÁ É FRACO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS