Há coisas que só acontece no futebol do Maranhão

1comentário

Foto - Flora Dolores - detalhe de torcedor no Nhozinho Santos assisitindo ao jogo Vasco x Flamengo
A cultura popular do futebol é rica em máximas e adágios famosos. Entre eles, um dos mais conhecidos: “há coisas que só acontecem com o Botafogo”. Transpondo o velho ditado sobre os infortúnios do clube carioca para as terras maranhenses, poderíamos parodiá-lo dizendo que “há coisas que só acontecem no futebol do Maranhão”. Como é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) marca um jogo no mesmo dia e horário da decisão da semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca entre Vasco x Flamengo transmitido na TV aberta? É brincadeira de mau gosto, né? E não adianta vir com a conversa fiada que não dava tempo para alterar a tabela, porque a todo o momento o pessoal da FMF muda essa tabela por causa da transmissão dos jogos do Maranhense.

Apesar de contarmos com bons times e termos um campeonato regular, não temos condições de competir com o Campeonato Carioca, é suicídio. Para se ter uma idéia, o Carioca é o estadual mais vendido no Brasil. Porém, o clássico carioca teve o razoável público de 15.911 pagantes – foram 20.067 presentes, com renda de R$ 430.095. O jogo merecia casa cheia, mas por outros motivos, o torcedor de lá também preferiu ver o clássico na TV. Porém, a concorrência da TV não se resume apenas ao Campeonato Carioca, mas a todo e qualquer espetáculo de bola que passe na televisão, como Barcelona x Chelsea, que passará amanhã à tarde na TV Aberta.

O problema é que o nosso futebol é comandado por dirigentes retrógrados e o esporte aqui carece de inovação e criatividade. Eles ainda não entenderam que hoje até celular tem TV e Digital. Durante o jogo de ontem do Sampaio x São José tinham um monte de torcedor com um olho no gramado e outro na TV acompanhando Vasco x Flamengo. Resulta, então, em estádios cada vez mais vazios e torcedores cada vez mais torcendo por times de fora.

1 comentário para "Há coisas que só acontece no futebol do Maranhão"


  1. ZÉ CARLOS

    RIDICULO MESMO É O COMENTARISTA JOSÉ RAIMUNDO, QUE SEM ÉTICA, NÃO TEM MENHUM RESPEITO PELOS TORCEDORES DE BARRA DO CORDA QUE COM CERTEZA ESTAVAM ASSISTINDO.
    ALÉM DE ESTÁ ALÍ, NÃO COMO COMENTARISTA E SIM COMO TORCEDOR DO MOTO SAIA COM ESSA:

    TÔ PREOCUPADO É COM A DEFESA DO MOTO.

    DEPUTADO, PODE JANTAR NUMA CHURRASCARIA E SE MANDAR POIS O CAIXÃO DO CORDINO TÁ FECHADO, É MOLE, UM COMENTARISTA DESSE, ALÉM DE OUTRAS BARBARICE QUE FALAVA.

    E QUANDO O TIME ESTÁ GANHANDO: TÁ NA TACA!!! ESSA DIFUSORA TEM QUE FAZER UMA RECICLAGEM. SENÃO VAI SER GOZAÇÃO NA CIDADE INTEIRA, COMO JÁ OUVI GENTE FALANDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS