De volta para casa!

4comentários

Alguns torcedores motenses ficam chateados comigo porque acham que estou querendo debochar da campanha desastrosa do clube no Estadual de 2012 que culminou com o seu rebaixamento. Respeito a opinião de todo mundo. Mas sou profissional e não posso omitir informações. Não consigo fazer isso. Esses dias, por exemplo, falei sobre a bagunça que se transformou a administração do Papão. Com isso, o rebaixamento do Moto pela segunda vez em apenas quatro anos foi a mais perfeita tradução de uma tragédia anunciada.

Quando o Sampaio venceu o Moto pela última rodada do Campeonato Maranhense e colocou o papão matematicamente bem perto do rebaixamento muito torcedor entrou no meu blog para me xingar. A maioria ofensas pesadas. E tudo só porque dei um simples palpite que achava que o rubro-negro seria rebaixado. Nada contra o clube, que por sinal tem uma força impressionante em sua torcida, mas há muito tempo vem em uma ‘nhaca’ danada. Colecionado campanhas vergonhosas.

Uns diriam até azar, mas como não acredito nisso, acho que a incompetência predomina em todos os setores no clube. Inclusive na presidência com Sarney Neto. Vou ser sincero que gosto muito dele como pessoa e vi nitidamente que ele se esforçou demais para acertar. Contratou jogadores e técnico indicado pelo empresário do futebol Artur Neto. Só que infelizmente nada que ele fez deu liga. E não se sabe o porquê? O exemplo clássico disso é o Kléber Pereira. Ele arrebentou em todos os clubes por onde passou, mas no Papão não jogou nada e como não perdoou ninguém, foi ele o primeiro a cair na vergonhosa saída de campo contra o Sampaio. Sou amigo do Sarará e acho que ele pisou feio na bola naquele jogo. Ele estava visivelmente descontrolado, pisou na cabeça do Edgar, que é fã dele, tentou arrumar briga depois da partida e ainda falou um monte de bobagem depois do jogo.

Só que para mim muito pior que o time jogando um futebol pífio, é a diretoria presidida pelo Sarney Neto, que por sinal sumiu, ter aceitado tudo passivamente. Ou seja, se a equipe não está jogando nada, e mesmo assim passam a mão na sua cabeça, dizer o que? Cada um fazia o que queria lá no CT Pereira dos Santos. Ninguém tinha moral pra falar nada. O treinador Bira Lopes se achava mais importante que o clube e aceitava passivamente tudo.

Por sinal isso só pode ser reflexo de um clube que ainda aceita um sujeito anti-profissional como o Bira Lopes como treinador. O cara estava muito mais preocupado com a imagem dele do que com o clube, tanto que abdicou de jogar contra o Sampaio com medo de ser goleada e ainda mandou os jogadores se atirar no chão para acabar o jogo mais cedo. E ele ainda teve a cara-de-pau de tirar os caras que realmente estavam jogando para colocar o bando de pé de rato que ele indicou. Como é o caso do goleiro Tony, que sem explicação foi substituído pelo mão-de-alface do Gomes. E aquele argentino que só sabe dar porrada, que não tem moral nem para engraxa a chuteira do Cacá. É brincadeira, né?

Portanto, o torcedor que não se iluda que mudando a diretoria as coisas vão mudar, por a várzea já tomou conta do Papão! Em 99,9% dos casos quando existe muita bagunça no trabalho o resultado fatalmente é o rebaixamento. Agora, o Moto está de volta para o lugar de onde não deveria ter voltado (a série B), porque todo time que é rebaixado, quando volta vem melhor, mas o Rubro-Negro conseguiu retornar ainda pior.

4 comentários para "De volta para casa!"


  1. Paulo SJR

    – AONDE TEM MUITA BAGUNÇA O FRACASSO E CERTO! –

    – DE VOLTA PRA CASA!

    TEM POST MAIS PERFEITO QUE ESSE SEU MARCIO, SÓ OS ILUDIDOS MORTENSE ACHA ERRADO.

    PERFEITO, PERFEITÍSSIMO, ESSES POST!!

    TÃO PERFEITO QUE DEU NO QUE DEU, SEGUNDA DIVISÃO É BI!! É BI! É BI-SEGUNDONA!!!

  2. Wanderson

    Matéria com o título esdrúxulo. O lugar do Moto é na 1° divisão. A marca do Moto é forte, sua torcida é maravilhosa. Ao meu ver você pecou no título da matéria. pois , o título da matéria deveria fazer menção às más administrações que esse clube vem tendo e não fazer uma diminuição do clube afirmando que o seu lugar é na segunda divisão. Não conheço muito de seu trabalho, mas se essa matéria reflete o séu método de escrever, o seu lugar é que não é aqui!!!!!!!!!!!!!!11

  3. Priscila Abreu

    “A ÉTICA no jornalismo esportivo foi esquecida e passou a ter objetivos bem definidos como fazer média com o clube, torcida, patrocinadores e a promoção pessoal”. Esse comportamento leva ao descrédito à sua já tão esvaziada profissão. Me admiro um veículo de comunicação tão sério como a Mirante ter algumas pessoas com título de jornalista profissional que apresentam discaradamente opinião unilateral.

  4. ALFREDO

    priscila abreu TU NÃO GOSTOU DO POST ? PEDE PRA CAGAR E VAZAR, VALEU MARCIO PENSO DA MESMA FORMA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS