luz no fim do túnel

6comentários

Esperança renovada para a permanência do Moto Clube na Primeira Divisão do futebol maranhense. Ou, pelo menos, uma luz no fim do túnel. Se o Santa Quitéria que desistiu de disputar a Copa União também desistir de jogar o Campeonato Maranhense de 2013, o Papão poderia permanecer na vaga da Raposa, bastando para isso incluir o Santinha como um dos dois rebaixados do Estadual 2012. Mas tudo isso dependerá da aprovação do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão.

Não se trata de uma virada de mesa, mas de uma adequação da quantidade de times que disputarão a Série A maranhense de 2013, porque se o Santa Quitéria ficar de fora disputa só terá 9 times, pois competição oficial não permite rebaixamento. O mesmo aconteceu em 2011 quando o Nacional de Santa Inês foi eliminado e o Iape de Pererinha desistiu de disputar a competição. Se fosse observado o critério de rebaixamento os times que teriam caído para a Segundona daquele ano seriam: São José de Ribamar e Bacabal.

Quero deixar bem claro que sou contra qualquer tipo de virada de mesa, mas neste caso se trata de uma questão de bom senso. Além disso, tirando a gozação dos torcedores rivais pelo segundo rebaixamento, ninguém quer o Moto fora da Série A. É ruim para o futebol. As competições locais perdem um dos clubes de maior torcida no Estado. Agora, se o Santa Quitéria ficar na Primeira Divisão, o mais correto é o Papão ralar na Segundona para voltar à elite.

6 comentários para "luz no fim do túnel"


  1. fernando 81

    Difunda essa idéia meu Jovem, parece que há um sim bom senso no seu coração.
    Pense bem, o Castelão taí de volta, aquele Estado em dia de MOTO x SAMPAIO é uma festa…o Futebol Maranhense precisa crescer, e não é com o Moto disputando série B que nem times tem para participar que vai melhorar…
    Os seus colegas de impresna precisam de emprego, eles precisam do Moto pra cobrir…os comerciantes informais…até a Federação prescisa do Moto pra ter dinheiro….

    Digo mais, já que não tem time pra disputar a série B este ano, dexa como tá, inclui direto o JV lideral e o outro aí na 1ª divisão…faz o Maranhense com 12 times, 2 grupos de 6 pra não ficar efadonio.

  2. RAIMUNDO COELHO

    Amigo Fernando 81, aliás pq 81? Sou totalmente contra o MOTO disputar a 1ª divisão em 2013, por mais que seja nes esario, rivalidade é rivalidade; fazer raiva e desespero ao rival so dentro de campo, em 2014, problema se esse grupo so se manifestou agora depois que tava tudo perdido,

  3. André

    Não é virada de mesa???
    Eu espero, sinceramente, que esse seu post seja brincadeira e que você esteja sendo irônico…

    É por opiniões como a sua que o futebol maranhense está estagnado e só tem um time mais ou menos… O resto, só lixo…

  4. Jorge Franco

    Este comentário não tem nenhum fundamentação juridica se caiu para segunda divisão e deu aquele vechame de cai cai em campo diante do poderoso SAMPAIO (rumo a serie C) , este timeco com uma eleição de diretoria feita na coxa tem que disputar e segunda divisão ou tormeio inter municipal ou inter bairro.

  5. JOÃO CARLOS

    FERNANDO 24 TE MANCA MANÉ, TU É UM BI REBAIXADOOOOOOO SEGUNNNNNNNNDA DIVISÃOOOOOOOOO

  6. EDGOOOOOOOOLL AFUNDA O MOTO CAI-CAI

    CAMARADA MARCIO, A PODEROSA ADIDAS VAI PATROCINAR UM TIME DA 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL MARANHENSE, ESSA É A PIADA DO ANO.
    SERÁ QUE NÃO É A ARDIDA DO PARAGUAI?

    SERÁ QUE NÃO É O IAKP(INSTITUTO DOS AMIGOS DO KLEBER CAI-CAI) QUE PARA QUEM NÃO SABE É A FUSÃO DO IAPE COM O MORTO = IAKP

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS