Maranhão poderá receber mais jogos do Brasileirão!

8comentários

O jogo Fluminense x Santos ainda não esta confirmado, mas o que tem de torcedor do Flu me parando na rua perguntando quanto será o ingresso não é brincadeira. Esso comprova que se a partida realmente for realizada na reinauguração do Castelão dia 5 de setembro, teremos casa lotada. A verdade é que o aficionado por futebol no Maranhão é carente de grandes espetáculos. Mas os grandes artistas precisam de palco de qualidade para faz seus shows. E com o retorno do Gingante do Outeiro da Cruz todo reformado e modernizado as estrelas do esporte poderão se apresentar no nosso estado.
Para variar vai ter um bando de torcedor, que diz amar o Maranhão e por isso é contra trazer times de fora para a reinauguração do Castelão, mas que torcem por equipes do eixo Rio-São Paulo, me detonando, porém, não posso omitir a minha opinião. Acho excelente a escolha do jogo Fluminense x Santos para a reinauguração do estádio, porque são dois times da região sudeste que agradam a todos. Traduzindo: Se o Flu vier os torcedores do Flamengo, Vasco e Botafogo também vão. Da mesma forma que se vier o Peixe, os torcedores do Corinthians, Palmeiras e São Paulo, também vão para o jogo, pois são duas equipes que praticamente não tem rivalidade com seus conterrâneos.

Quanto a dar dinheiro para os times de fora é pura bobagem, porque ninguém vai vir para cá de graça.
Acho que o Governo do Estado assim como a prefeitura devem ajudar os times daqui, mas não na forma de esmola. A ajuda deve vir na forma de incentivo para os times que estão disputando competições nacionais como o Sampaio, que só na primeira fase jogará em quatro capitais diferentes e poderia ajudar a divulgar nosso Estado. Agora, ninguém pode impedir quem gosta de futebol de assistir um bom jogo com estrelas como Deco, Fred, Neymar e Ganso. Isso é idiotice.

Para a alegria de quem gosta de futebol de primeira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, está tentando trazer para São Luís o clássico Vasco x Flamengo ou um jogo de cada um dois times grandes do Rio. É uma grande sacada dele, pois há muito tempo estes times não jogam aqui e como não é novidade muitos lugares do país, aqui é certeza de casa lotada. É esse o presidente de federação que queremos ver: estimulando o futebol e trazendo grandes jogos para cá.

É bom lembrar, que por enquanto não tem nada decidido, mas que seria muito bom para o nosso futebol ter jogos dos times de maior torcida do Estado. Independente dos burros de viseira quer torcem contra.

8 comentários para "Maranhão poderá receber mais jogos do Brasileirão!"


  1. joylson

    nao tenho tanta certeza assim … casa cheia ? sera mesmo ?
    dinheiro publico jogado pelo ralo .. mas nada que se espante . nesse governo , isso ja é comum !!
    sera bom para o nosso futebol trazer jogos de times do eixo rio-sao paulo ?
    mediocre seus comentarios . texto completamente sem abasamento , so na base do “achismo” !!!
    mas certamente os “burros de viseiras” estaram no castelão gritanto GOL .

    “ESSO COMPROVA” : ” PARA FAZ SEUS SHOWS” : “UM BANDO DE TORCEDOR” …

  2. Paulo da Cohama

    Isso é coisa de povinho medíocre igual ao nosso aqui. No dia que vier um time desses para cá eu vou mandar confeccionar uma bandeira enorme com um circo desenhado e com dizeres: políticos mais presidente da FMF me respeitem, pois eu não sou palhaço e muito menos otários. Se nós quisermos ter um futebol forte, vamos ajudar os nossos clubes, valorizar jogadores do interior do Estado como Célio Codó e Edgar que têm muitos por aqui, vamos deixar essa obsessão pelas coisas do Sudeste do Brasil, pois lá eles não estão nem aí para nós aqui, sempre as melhores coisas da economia foram destinadas para lá, gente vamos ter o espírito empreendedor, temos que acreditar no nosso potencial, só assim nós colocaremos nossos times nas séries A,B e C, deixem o futebol carioca de lado que não serve de exemplo para o nosso, os clubes de lá devem milhões a jogadores.

  3. João Carlos C. da Silva – São Luís – Ma.

    É de jornalistas do teu nível que precisamos, pois eu já ouvi tanta bobagens por parte de muitos caras que usam microfones para fazerem campanha contra jogos de equipes do eixo sul/sudeste no Castelão. Ora meus amigos, quem não gosta de belos espetáculos? Se fosse essa a linha de pensamento não aconteceria aqui em SLZ no teatro Arthur Azevedo nenhuma apresentação de peças com artistas de outros lugares, assim também com bandas, cantores, enfim, é pura cafonice atitudes como já ouvi um narrador de uma emissora comentar no ar que se nega a transmitir FLU X SANTOS ou outro jogo qualquer na reinauguração do Castelão. Pura besteira, acho que para o futebol do Maranhão ser visionário no cenário nacional e internacional passa por muitos processos inclusive esse, de mostrar par o Brasil e o mundo a qualidade de nosso estádio, como também concordo que os governos municipal e estadual deveriam ajudar financeiramente as equipes que participassem de competições nacionais, outrora o Sampaio já recebeu esse tipo de ajuda, inclusive chegou até disputar um torneio internacional e ficando bem situado entre os 4 primeiros finalistas (antiga Conmebol) só que recebia de forma errada e também foi mal administrado, todos sabem disso, ou seja, todos inclusive a imprensa, precisam ajudar, a FMF, as autoridades, as grandes empresas privadas através de patrocínios, e o torcedor já vem dando provas de que temos torcida e muita, basta ter um grande evento, ou analisar os números de público dos jogos do Sampaio nesses últimos anos em copa do Brasil série D com público de outras equipes da região nordeste como de Alagoas ou Rio Grande do Norte que estão na série B, ou então com Boa Esporte, São Caetano, Barueri e outros menos votado, que somos superiores, precisamos sim, é nos organizarmos para crescermos e não ficar nesse bairrismo de não trazer fulano, sicrano porque já ganham milhões das emissoras, e se subirmos para série A? Não jogaremos com eles por serem do sul/sudeste? Então, pessoal do contra, deixem de bobagem, e muitos que falam isso tudo nem sequer vão ao estádio “prestigiarem” as equipes daqui.

  4. fernando 81

    Vejam a tabela do Brasileiro…FLU x SANTOS, não bate com as datas possíveis da inauguração do Estádio.
    E se for próximo ao dia 08/09/2012 aí é que não interessa mesmo já que os principais jogadors estaõ servindo à Seleção que tem amistosos para as datas FIFA entre 05/09 e 09/09…
    VAMO PARAR DE TANTA LOROTA!!!
    Esse Presidente da Federação é um incompetente, só restaria a Governadora e duvido muito que ela gaste 1 milhão e 1/2 com Fluminense ou Santos…
    Outra coisa, ninguém nem sabe se Neymar e Ganso ainda vão estar no Santos após o Fracasso da Olimpíadas…
    Ou seja, vamo de Moto x Sampaio mesmo a R$ 1,00 que quero ver se esse Estádio não lota.
    O povo vai lotar o Estádio independente de quem esteja jogando, sabe porque? por curiosidade…Maranhense é bicho besta para querer ser o primeiro a ver como ficou o Estádio depois da reforma para sair contando vantagem…
    É só lembrar da mera inauguração do Shoping Rio Anil na Cohab que brincando tinha mais de 30 mil pessoas….
    O Povo q

  5. Ze Carlos

    EU SOU BOLIVÃO ATÉ A ALMA, MAS, NÃO VAMOS RADICALIZAR, TEMOS QUE ADMITIR QUE OS TIME DO RIO-SÃO PAULO TEM TORCIDA NO BRASIL INTEIRO, DESDE DO TEMPO DA CORROCINHA QUE ESSA CULTURA EXISTE, AGORA COM A MIDIA TELEVISA ENORME AUMENTOU AINDA MAIS. ATÉ EM ESTADOS QUE EXISTE TIMES NA SÉRIE A, OBSERVAMOS QUE TEM TORCEDORES DE TIMES CARIOCAS E PAULISTAS, ISSO É FATO.

    SOU CONCIENTE COMO BOLIVIANOS QUE O TORCEDOR MARANHENSE GOSTARIA QUE ALGUM CLUBE DAQUI ESTIVESSE NO MÍNIMO NA SERIE B, PARA SER TAMBEM DA MÍDIA MAS, NÃO TEMOS. ISSO É FATO!

    É FATO QUE A TV INFLUENCIA MUITO, VEJA AS TRANSMISSÃO DA TV DO CAMPEONATO MARANHENSE, CONHEÇO FLAMENGUISTA DOENTE QUE ATÉ NA FINAL DO CAMPEONATO ESTAVA LÁ TORCENDO PARA A BOLÍVIA, DEPOIS DE MUITO ANOS, SÓ DEPOIS QUE O BOLIVÃO COMECOU A APARECER NA MIDIA.

    AGORA É FATO, QUE FLUMINENSE X SANTOS ( SE NEYMAR E GANSO VIEREM ATÉ QUE VAI) NÃO TEM APELO POPULAR AQUI, VEJA A COPA DO BRASIL DE ANOS ATRÁS, NO CASTELÃO, POUCOS TORCEDORES DO FLUMENENSE, SAMPAIO 2 X 1 NO FLUMINENSE, AQUELE JOGO DE VOLTA EM QUE O FLU GOLEOU O SAMPAIO DE 5 A 1, ÉPOCA DE MANOEL RIBEIRO.

  6. ALEX

    É por isso que continuam chamando nordestinos de ÍNDIOS, MATUTOS, ABESTADOS.

    Povinho velho sem identidade.

    Enfim, os sulistas estão certos, devem explorar os abestados e sugarem até quando der.

    E outra, esse pessoal que tá querendo trazer esses jogos tá de olho é no LUCROOOOOOOO FINANCEIRA.

    O povo do Maranhão é florida, o cara tá botando bosta na boca dele e ainda ficam rindo e batendo palma.

  7. Felipe Abreu

    Cara em todo lugar não, em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte e outras cidades isso não acontece, isso é falta de respeito com o torcedor maranhense de verdade.
    Trazer esses times ricos da elite para uma comemoração nossa e tão importante não tem lógica.
    Isso pega muito mal para nós maranhenses em ficar “pagando pau” para time alheio.

    O melhor a se fazer é colocar o Sampaio Corrêa para estrear o estádio haja vista que o mesmo estará na próxima fase da Série D na data da inauguração.

  8. Rossini

    Os Governos ainda não anuciaram apoio a nenhum time maranhese mas a Beija Flor já foi beneficiada agora parece que é a vez do Santos e do Fluminense, que tal o Flamengo? ora bolas o povo maranhense não é besta estamos de olho em vcs.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS