O Sampaio tem a melhor campanha do Brasil

5comentários
Pimentinha, o novo xodó da torcida boliviana

Vendo o time do Flávio Araújo jogar me faz pensar se é possível alguém frear essa arrancada. Com 93,9% de aproveitamento dos pontos disputados, o Tricolor tem uma das melhores campanhas da história dos Brasileiros da Série D. Após 10 jogos (o time maranhense tem campanha melhor que o Fluminense-RJ com 76,3%. Também tem o melhor ataque da competição com 31 gols. De quebra vem consagrando o atacante Pimentinha, como um dos artilheiros do torneio, com 4  gols em apenas 4 partidas, sendo que ele foi titular em apenas dois jogos. Agora é tão bom que os bolivianos nem se lembram mais do Edgar, que está sub judice com o MAC.

Se engana quem pensa que parou por aí. Liderado pelo volante goleirão Rodri Ramos, o Tricolor tem uma das melhores defesa do Brasileiro da Série D. Sofreu apenas 5 gols em 10 partidas. Precisa mais o que? Nada! Apenas tranquilidade para seguir colecionando vitórias. E o treinador é muito competente para fazer a equipe manter essa regularidade. Dono de dois acessos nacionais na carreira, pelo Icasa-CE e América-RN, ambos na Série C, o professor está praticamente invicto desde que assumiu o Sampaio.

Nessa pegada acho difícil o Sampaio perder o acesso a Série C e esse título. Até porque tem a disposição o melhor elenco de todos os times que disputam as quartas de final. Talvez o clube do bairro de São Pantaleão seja o retrato mais bem acabado de que planejamento bem feito trás resultado. Engraçado é que muita gente não lembra que por trás dessa campanha invejável está à dedicação do presidente Sérgio Frota. Este “maluco” está vendendo bens dele para manter a folha do tricolor em dia e dar todas as condições necessárias para o time disputar a competição. E ainda tem idiota que diz que o cara ta lavando dinheiro no clube Lembram? Se isso não for inveja de motense e atleticano, outra coisa não é!

A verdade é que o Sampaio, hoje, tem time e estrutura de equipe de Série B, apesar de estar disputando o falido futebol maranhense. É só lembrar que na Copa do Brasil, o Tricolor fez dois jogos equilibradíssimos contra o Atlético (PR), que atualmente disputa a Segunda Divisão. É por isso e outras coisas que acredito muito no sucesso do Sampaio na Série D.

5 comentários para "O Sampaio tem a melhor campanha do Brasil"


  1. thalisson

    sempre achei o time do sãopaio com um time muito superior hj o sãopaio tem jogador que podia facilmente atuando em um time de serie a e vou alem esse pimentenha e mais jogado que negueba que não saber nem dar um chute o arlindo não vejo um jogador de meio campo no palmeiras com a capacidade do arlindo e o eloir o que esse rapaz jogar e brincadeira mais muito se dever a esse treinador se tivesse desde o começo do ano tinhamos passado para defazer na copa do brasil

  2. james madeira

    piada sampaio melhor campanha em que? footibol de fundo de quintal
    não passa da série b,c james brasília…

    • JOÃO CARLOS

      james madeira, ALÉM DE CEGO E ANALFABETO TU DEVE SER UM VAGABUNDO SEM VERGONHA TORCEDOR MORTENSE REBAIXADO TE ORIENTA IDIOTA.

  3. Jorge Franco

    Márcio o que vc. comentou que a torcida do SAMPAIO já esqueceu o EDGAR vc. esta muito enganando, no jogo da quarta feira dia 12/09/2012 muitos torcedores que estavam ao meu lado comentavam sobre se o EDGAR estives em campo quando o time estava perdendo resoveria a quantidade de gol perdido do JUNHO CHICÃO e do que entrou no lugar dele nos ainda sentimos a falta dele.

  4. Paulo Bolivão

    James Madeira vai tomar no teu c…………..tú deve ser torcedorzinho de televisão, paraíba e idiota, assim que o cariocas chamam os otários daqui que torcem para os times deles.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS