Conquista da Série D de forma invicta entra para a história do futebol brasileiro!

3comentários

Ao ser campeão brasileiro depois de 15 anos. O fez de maneira exemplar. A terceira conquista nacional do Sampaio, sacramentada após vitória por 2 x 0 sobre o Crac (GO), no Castelão, já seria marcante para o torcedor tricolor . Mas o fato de ela ser invicta, a torna ainda mais especial. Ao longo da competição foram 16jogos, e os comandados de Flávio Araújo entenderam bem o “espírito de Brasileiros” de não perder pontos.

 O Sampaio também é o único time brasileiro a ser campeão em três divisões diferentes: Série B de 1972, Série C de 1997 e Série D de 2012. O Tricolor também é o único time no país a ser campeão invicto duas vezes em competições nacionais.

Com nenhuma derrota na conta e a taça na mão, o Sampaio entra para história da Série D do Campeonato Brasileiro, em um seleto grupo de quatro campeões, como o time de melhor campanha de todos os tempos por ter somado mais pontos e ser o único vencedor dela de forma invicta, melhor ataque com 37 gols e melhor defesa com apenas 8 gols sofridos.

O Sampaio superou Vilhena (RO), Mixto (MT), Baraúnas (RN) Crac (GO), quatro adversários muito difíceis, no mata-mata e terminou o torneio invicto.

Vários fatores explicam a merecida conquista. A força coletiva, humildade e experiência de alguns atletas, o inteligente esquema tático montado Flávio Araújo, as boas alterações que fez durante as partidas, o desempenho de todos os titulares, além de Pimentinha, foram importantes.

Destaco alguns personagens no título. Começo pelo inteligente, dedicado e ótimo Arlindo Maracanã, autor de gols fundamentais ao longo da competição e do passe para Pimentinha no lance mais importante do confronto do Castelão. Ressalto também a participação do Eloir, que escreveu seu nome na história ao balançar as redes 6 vezes e com Cletinho foram os artilheiros do clube na Série D

Robson Simplício, volante que sempre jogou bem, não teve altos e baixos, se desdobrou na marcação e criação, que não jogou os últimos jogos por causa de uma contusão, mas que faz parte da campanha vitoriosa e histórica. Mimica e Robinho merecem aplausos porque foram os melhores do forte sistema defensivo. Célio Codó, pelos quatro gols marcados dos 37 do time no torneio. E não posso esquecer o goleiro Rodrigo Ramos, símbolo da força sampaína, que garantiu ao time a defesa menos vazada da competição.

Parabenizo os atletas, comissão técnica e dirigentes, em especial o presidente Sérgio Frota pelo novo modele de gestão esportiva implantado no futebol maranhense, do Sampaio Corrêa por conseguirem lidar com a pressão de ter que ganhar a Série D do Campeonato Brasileiro.

E, obviamente, dou os parabéns aos torcedores bolivianos por mais uma conquista importante na história do clube.

Boa festa! O dia de vocês!

3 comentários para "Conquista da Série D de forma invicta entra para a história do futebol brasileiro!"


  1. Cleber

    Globo nao passa nada porque todo ano ou o duque de caxias ou o madureira ganha essa taça que vcs axm que é isso tudo, ano que vem vcs caem é certo …
    Ne marco como diz aquela azia FonteMerda …na Mirante !

  2. Zenóbio Saraiva

    Cleber, acesse o Globo Esporte e procure pelo GE-SP de hoje (23/10/2012) e verás a belíssima homenagem feita ao legítimo Campeão Brasileiro da série D 2012. Moro em Carapicuíba-SP cidade que forma a região oeste da capital paulista. Sou de Passagem Franca-MA, moro por aquí há 30 anos e nunca ví a vitória de um clube da região norte repercutir tanto e de forma tão positiva. Os maranhenses e em especial a torcida do Sampaio Corrêa devem sim ter orgulho do feito “Boliviano”. Claro que quem não é torcedor do Sampaio não vai dar o “braço a torcer”, seria pedir demais, não é mesmo?. Quanto a Herbert Fontinelle, tenha mais respeito por ele, pois trata-se de uma lenda viva da crônica esportiva maranhense.
    Um abraço Marcio Henrique e transmita meu apreço, respeito e solidariedade ao Fontinelle.

  3. Zenóbio Saraiva

    Para quem acha que é pouco acessem este link:

    //globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/time-da-bolivia-e-do-reggae-sampaio-correa-e-campeao-invicto-da-serie-d/2203969/

    Vai Sampaio!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS