Roberto Fernandes é a solução para o Moto!

7comentários

Nunca escondi minha admiração pelo jornalista Roberto Fernandes. Tanto é que muita gente me chama de puxa-saco por aí. Nem ligo, até porque o cara é fera mesmo. E não posso negar que achei muito bacana ele se lançar como candidato a presidente do Moto Club. Roberto lidera um grupo de empresários e executivos que querem assumir o Papão, time que, apesar do histórico de títulos e da fama para muito além do Maranhão, luta para sair de uma crise que diz respeito tanto às atuações em campo como nos problemas fora dos gramados. Os rubro-negros liderados pelo jornalista são oposição a Vera Baldez, que tenta reeleição à presidência.

Apesar da franca oposição, o desafiante das eleições de dezembro prefere não falar ainda como candidato, porque tudo vai depender da montagem de um projeto que viabilize a administrar o Papão. Se for eleito, Roberto Fernandes promete uma gestão revolucionária para o Moto e para o futebol maranhense. O principal é que mesmo tendo nomes bem-sucedidos e de reconhecido talento empresarial na chapa, com ele não vai ter esse negócio de colocar amigo como diretor. E ai inclui amigo e principal incentivador da sua candidatura, Zeca Soares, por causa do seu passado como dirigente.

A oposição à atual presidente tem ainda um trunfo. Além de duelar com o time de sócios-beneméritos e ex-presidentes do clube Vera Baldez terá contra um cabo eleitoral de peso dentro e fora do Moto, Kleber Pereira, um dos maiores ídolos da história do clube e desafeto da dirigente desde que se demitiu do cargo de diretor de futebol do clube, logo após ser nomeado por não concordar com atitudes da dirigente.

A missão do grupo liderado do Roberto não será das mais difíceis, pois pressionada e alvo de críticas, atual presidente do Moto Vera Baldez, eleita no meio deste ano, com todos os problemas que enfrentou no futebol e sem melhorias feitas na sede do clube durante o mandato, será facilmente derrotada nas urnas.

A última ação desastrada de Vera Baldez foi fazer o time entrar em campo na segunda-feira com uma faixa em apoio ao prefeito eleito de São Luís, Edvaldo Holanda, sem a menor explicação. Um ato totalmente ridículo, pois até onde sei Holandinha não é motense, nunca foi num campo de futebol e muito menos deu qualquer apoio ao clube.

A bandeira eleitoral de Vera é a conquista da Copa União, que parece muito difícil, pois o time não conseguiu sequer vencer o Sabiá em casa no duelo dos rebaixados para a Segunda Divisão maranhense de 2013. Ele também não explica como contratou quatro jogadores, que devem ter recebido adiantando para vir para o clube, enquanto os jogadores estão com mais de 7 meses de salários atrasados.

É por isso, que acredito que eleição do Roberto Fernandes será fácil. Ele só não é presidente se não quiser, pois competência e credibilidade tem muita.

Boa sorte Roberto!

.

 

 

7 comentários para "Roberto Fernandes é a solução para o Moto!"


  1. Joaquim Aguiar

    Sem dúvidas seria um grande nome , transita bem e dependendo do grupo que irá apoia-lo faria um grande trabalho . O grande propblema é o proprio Moto Clube , time que torço a 55 anos . Hoje o Moto não tem um CNPJ limpo , tem muitas dívidas ,sua imagem de clube em baixa emfim teria que fazer uma grande reestruturação ,mudar tudo ficar só o nome . Especialistas sabem como negociar dividas ,limpar CNPJ ,hoje até onde sei o Moto recebe pelo Centro Motense . Outra solução seria fazer o que vários clubes já fizeram , partir para a administração futebol empresa onde só existe um mandatário acaba com esta história de conselho . Tem um presidente e contrata profissionais especializados ,remunerados para exercer funções . Parece utopia mais este formato do nosso futebol de dono de time que mete a mão no bolso que fica pedindo ajudas não existe . Futebol é um negócio portanto deve funcionar como empresa .

  2. VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR

    RAIMUNDA COELHA quantos TRI E BI tem a frase abaixo:
    TRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRI
    TRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRI
    TRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRITRI
    CAMPEÃO
    BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI
    BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIB
    BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI
    BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI
    BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI
    REBAIXADO

  3. VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR

    Vai vender atá as cuecas para sustentar a carniça

  4. neutro

    Teria q ser MOTO CLUBE DE SÃO LUIS para tornar teu blog pelo menos lagível,,, teria q ser MOTO CLUBE DE SÃO LUIS aser o único clube de futebol do maranhão a ter uma eleição com oposição e situação, fora ,, abaixo a aclamação,,, SIMBORA PAPÃO…….

  5. EDUARDO

    HAHAHAHAHAHAHAHAH MORTÃO BI REBAIXADO MORTÃO BI REBAIXADO, TRI CAMPEÃO TRI CAMPEÃO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO INVICTO, FALAR MANÉ RAIMUNDO COELHO ZÉ RUELA.CANDIDATO Á PRESIDENTE QUEM ROBERTO FERNANDES HAHAHAHAHAHA NÃO SABE NADA DE FUTEBOL JA FOI ATÉ REBAIXADO NO BRASILEIRO DE 97 JÁ TEM EXPERIENCIA EM REBAIXAMENTOS, ENTRA QUE Á CHIBATA VAI ENTRAR TIMINHO DE MERDA ( FILOSOFO PAULO CESAR )

  6. Bebetinho

    Moto é isso ai dos posts é paixão e midia , pois os bolivianos ainda nao engoliram essa ltima derota , agua no chop dos coloridos do turu !

  7. ronaldo barbosa

    muita sorte Roberto,tou contico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS