Dinheiro do Viva Nota não será liberado para os clubes

0comentário
Antônio Américo atrapalhou a liberação do recurso diz secretário de fazenda

Como o furacão Sandy, que causou estragos em Nova York, a notícia que os recursos do Viva Nota não serão liberados aos times maranhenses este ano foi uma verdadeira tragédias e muitas equipes ameaçam abandonar o torneio. O secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, culpou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) por ter impedido o repasse dos recursos ao tentado adquirir o controle administrativo do projeto por meio de um instituto criado pela própria entidade. Com isso, os clubes deixaram de receber os R$ 2 milhões destinados a eles pelo programa.

Na reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), o secretário Trinchão teria culpado a FMF pela não liberação dos recursos. O chefe da pasta afirmou que por causa da tentativa de Antônio Américo em assumir o controle dos recursos por meio do Instituto Maranhense de Futebol (IMF), uma associação sem fins lucrativos, criado pela entidade para gerir qualquer recurso oriundo de convênios com entes públicos, incluindo, assim, os R$ 2 milhões do programa para incentivar o futebol maranhense. De acordo com o secretário, o IMF não tinha condições legais de receber os recursos e quando tentaram devolver o controle a Associação Maranhense de Clube (Amaclub) não houve tempo hábil para a compra dos ingressos, pois a competição já está acabando.

O pior é que tudo isso aconteceu quando o presidente Antônio Américo está viajando, coisa que se tornou rotineira desde que assumiu a presidência da FMF, para participar do lançamento do plano comercial e de marketing do Campeonato Potiguar 2013 promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Ele deveria é aprender com o dirigente potiguar como se administra futebol, porque tem feito uma lambança após outra no comando da entidade que dirige e o retro mais acabado do que estou falando é a Copa União, fracasso de público e critica.

Agora, o futuro da Copa União está nas mãos do secretário de Estado e Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e do o presidente da Amaclub, Sérgio Frota, que estão tentando a liberação do recurso por outro meio enquanto que o organizador do torneio não está nem ai!

É por isso que digo que éramos felizes com Alberto Ferreira e não sabíamos…

 

Sem comentário para "Dinheiro do Viva Nota não será liberado para os clubes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS