Sampaio é homenageado na Assembléia Legislativa

0comentário
Foto – Biné Moraes – Time do Sampaio recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Tudo bem que tem um monte de gente com dor de cotovelo do Tricolor por causa do sucesso no Brasileirão da Quarta Divisão, mas achei mais que justa a homenagem que os deputados fizeram para o clube. Por solicitação do deputado estadual, Roberto Costa (PMDB) o Maior do Estado recebeu uma justa homenagem na manhã desta quinta-feira (14), no plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pela conquista invicta da Série D do Campeonato Brasileiro e o terceiro titulo nacional como Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira, o Canhoteiro, honraria criada pela instituição para homenagear desportistas.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, diretores, funcionários, comissão técnica e jogadores, que participaram da conquista da Série D, além dos campeões brasileiros de 1972 e 1997. Além do secretário de estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que é boliviano roxo, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Vitor Negreiro, que também boliviano, o ex-presidente do clube Manoel Ribeiro (PTB), que também foi homenageado, o motense Jota Pinto (sem partido) que comandou a seção entre outras autoridades.

Um dos principais ícones da gloriosa conquista tricolor, o capitão Arlindo Maracanã disse ter se sentido honrado com a homenagem em nome de todos os atletas do Sampaio que fizeram parte deste importante feito.

Aliás, sou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está pedindo que a diretoria do Sampaio devolva o troféu da Série D para a festa que a entidade organiza no final do ano, mas se eu fosse o Frota só devolvida depois deles mandarem uma replica, porque a Taça muito linda e foi conquistada com muito suor e precisa ser mostrada para todos.

No encerramento, o deputado Roberto Rocha fez questão de enaltecer a conquista tricolor que elevou o nome do Maranhão no cenário esportivo brasileiro e do resgate da auto-estima dos torcedores locais que lotam o Castelão.

Parabéns Sampaio!

Sem comentário para "Sampaio é homenageado na Assembléia Legislativa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS