A vinda do Vasco será bancada por empresários locais!

7comentários

Foto Biné Moraes // Antônio Américo acertou em cheio ao trazer o Vasco para São LuísSou um dos maiores críticos do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, mas detonar o cara porque estar trazendo o Clube de Regatas Vasco da Gama para fazer pré-temporada que o fará de 3 a 15 de janeiro de 2013 em São Luís, é pura sacanagem. A vinda do Gingante da Colina para cá será muito bom para ajudar a divulgar o Estado e pode render um bom dinheiro para os clubes locais. Sei que vai ter muita gente que dirá que só estou dizendo isso por ser vascaíno, mas se fosse aquela coisa “rubro-negra do Rio” teria a mesma opinião, pois se o negócio não fosse bom não teria um monte de cidade brigando para abrigar o Vascão.

  Tudo bem que acho que o Antônio Américo pisou na bola naquele negócio do Viva Nota, mas ao conseguir trazer o Vasco para fazer pré-temporada aqui. E não adianta os críticos de plantão dizer que o Governo do Estado do Maranhão e a FMF não vão bancar a vinda dos Vascão, porque ele me mostrou com documentos que nenhum dos dois vai colocar um centavo neste projeto. Primeiro, porque o Governo do Estado ainda não pagou o cachê dos clubes na reinauguração do Castelão e em segundo a FMF vive na maior pindaíba.

As despesas com hospedagem, alimentação, lavanderia e transporte do clube carioca serão pagos por patrocinadores e FMF ainda será beneficiada com parte da renda de um amistoso que o Vasco fará com o Sampaio Corrêa, no dia 13 de janeiro, no Castelão, e mais parte do valor dos ingressos serão cobrados para o público assistir os treinamentos da equipe carioca. Vamos colocar a cabeça no lugar! Qual é o empresário local que vai patrocinar a pré-temporada de um clube daqui? Nenhum, porque não tem apelo de mídia.

O Vasco é um time grande da primeira divisão e cidades como Foz do Iguaçu (PR) e Uberlândia (MG) e Pinheiral (RJ) estavam loucas para abrigá-lo durante sua pré-temporada. Em 2009 e 2010, Vitória (ES) abrigou o Vasco. Já nos dois últimos anos, Atibaia (SP) foi a casa cruz-maltina. Desta vez, porém, o Fluminense se antecipou e a levou. Todo time faz isso. Até os milionários como Barcelona e Real Madrid. Já estou sabendo que até a Federação de futebol do Piauí está querendo aproveitar a vinda de Juninho, Felipe, Dedé e Cia para realizar amistosos caça níqueis.

Então vamos parar com essa resenha fraca que a FMF deveria bancar era a pré-temporada dos times daqui até porque não tem nenhum dinheiro para isso. Os clubes maranhenses poderiam fazer o mesmo e sondar as cidades do interior do Maranhão. Com certeza seria uma economia significativa e eles ainda poderiam aumentar seus números de torcedores.

Sou capaz de apostar como esses mesmos caras que estão criticando o Antônio Américo ainda vão aos treinos pedir para tirar foto com os jogadores do Vasco e ingressos para o amistoso.

7 comentários para "A vinda do Vasco será bancada por empresários locais!"


  1. André

    Figurinha repetida. Tu já mostrou tua cara quando defendeu que time de fora viesse inaugurar o castelão. Depois que o sampaio fez bonito na reinauguração, fez um post falando da força do sampaio. Enfim, espero que tu sempre fique nessa profissão de jornalista, pois se assumir algum cargo desportivo, com certeza será mais um que só prejudicará com pensamentos pequenos e arcaicos. Vai lá no globoesporte e vê o que eles tão colocando sobre o maranhão. Estão nos chamando de maconheiro e índio, sabe pq? Por pessoas como você que só sabe babar coisas de fora.

  2. Sampaio

    apoiar vinda de uma bosta no rj pro meu estado? tu deve ser mistão torcedor de uma desgraça dessa né, vai valorizar tua terra caralho, vascu é o caralho, tem que mete é bala se chegarem aqui

  3. motense

    So por que vc é vascaindo doente e ta doido pra olhar teu time. Seu Carioca do Rio Anil.

  4. Paulo Cohama

    O grande problema disso é o amor incondicional que jornalistas iguais a você e empresários daqui do Maranhão que querem ser cariocas a força. Eu duvido se lá no Recife acontece isso, aliás o time do SPORT de praia, deve ter saido daqui dizendo, rapaz como só tem índio aqui nesse lugar, o pessoal daqui torcem iguais a uns loucos por essas camisas do RIO. Maranhense que torce para times do RJ e SP são mal educados, sem vergonhas e safados.

  5. Elder

    Americo , vá ver o vasco , dpois eles te xamam de paraiba la no rio , aprenda nao seja fraco , alem de boliviano é um otario mesmo !

  6. rodrigo

    VOCÊ É UMA VERGONHA PARA O DESPORTO MARANHENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Adailton Sousa

    É triste mas essa é a pura realidade do maranhão. As pessoas se orgulhão do que não tem, mas se algum for pra SP ou RJ vão servir de escravos. ACORDEM MARANHENSES! Eu sou NORDESTINO E MARANHENSE com muito orgulho e Sou SAMPAIO CORRÊA com muito AMOR!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS