Um título mais do que merecido!

0comentário

A conquista do bicampeonato brasileiro de Beach Soccer pelo Maranhão é mais do que merecido, porque além da seleção maranhense ter jogado muita bola, está colhendo dentro de quadra os frutos plantados pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Para quem não sabe, o beach soccer é o único esporte de excelência no Estado, porque é a única modalidade em que temos mais de cinco jogadores na Seleção Brasileira.

Ao conquistar a Taça Luiz Henrique Salgado, diante de excelente público e debaixo de sol forte, na emocionante final disputada na manhã deste domingo, na arena montada na praia da Armação, o Maranhão está mostrando que temos atletas de ponta e que somos refêncvia na modalidade. O time maranhense venceu a Bahia por 6 x 3 (gols de Eudim (3), Serginho, André e Juninho, para os maranhenses, Anderson (2) e Nelito, para os baianos).  A competição reuniu seleções de 12 estados do país e estavam lá os melhores dos melhores.

É bom que se diga que muito desde sucesso se deve ao presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, que conseguiu transformar o maranhense numa potência mundial da modalidade. Ele é um dos poucos dirigentes que conheço que realmente trabalha e como diz o ditado quem trabalha Deus ajuda. Enquanto que a maioria dos presidentes de federações no Maranhão ficam esperando cair dinheiro do céu para promover umas competições, o cara corre atrás, sua a camisa e consegue destacar a modalidade que dirige dentro e fora do país.

Como todo maranhense estou muito orgulhoso pela conquista do bicampeonato brasileiro de beat soccer e espero que as outras modalidades sigam o exemplo da Federação Maranhense de Beach Soccer e organizem mais competições, promovam o intercambio entre atletas experientes e descubram mais talentos.

Parabéns!

Sem comentário para "Um título mais do que merecido!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS