Tempestade em copo d’água

0comentário

basqueteTem cada coisa no esporte que me deixa p. da vida! Fizeram o maior estardalhaço na imprensa por causa de goteiras porque o a partida Maranhão Basquete e São José pela Liga de Basquete Feminino (LBF), no início do último quarto, teve de ser interrompido em função de goteiras no ginásio do Castelinho. Não sou advogado do secretário de Esporte e Lazer do Estado, Joaquim Haickel, responsável pelo ginásio, e até concordo que é um absurdo uma praça esportiva como aquela ter goteiras, mas se ocorrido fosse em outro lugar será que teria o mesmo peso? Acredito que não.  

No ano passado, uma partida da Super Liga de Vôlei precisou ser paralisado por causa de goteiras ginásio Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).  Entretanto o ocorrido não teve na mídia o mesmo destaque que o ocorrido no Castelinho. Qual teria sido o motivo? As goteiras do ginásio mineiro são menos que as do daqui? Para vai! Puro preconceito.

Quem não se lembra do árbitro que veio apitar a partida do Sampaio x Vilhena pela Série D na reabertura do Castelão e fez o maior escândalo, porque não tinha ar condicionado no vestiário dela e ainda fez os dirigentes locais arrumar um ventilador pro cara. O curioso é que durante um jogo da Libertadores, este ano, entre Grêmio e LDU, uma mureta na geral do estádio recém inaugurado caiu e por pouco não acontecia uma tragédia e ninguém disse nada.

 Já aqui a coisa é diferente e ainda teve um cara que disse uma cena inusitada chamou a atenção de quem assistia à partida entre o Maranhão Basquete e o São José: jogadoras usando papel higiênico, retirado do vestiário, para enxugar a quadra. Qual é o problema de usar papel higiênico para secar o piso? Eles queriam que fosse pano de chão feito de linho importado? É brincadeira, né? Inusitado seria se elas estivessem enxugando a quadra com as calcinhas delas!

O leito do blog vai me desculpar, mas tem coisa no esporte, principalmente, local que me deixa fora do sério.

 

Sem comentário para "Tempestade em copo d’água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS