Ceuma conquista o 3º lugar no Handebol Masculino no Regional Norte e Nordeste

0comentário

Times de Pernambuco

Equipe de Handebol Masculina da Universidade Ceuma
Equipe de Handebol Masculina da Universidade Ceuma

, Ceará, Piauí, Amazonas, Maranhão e Pará subiram ao pódio na final da Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2013, realizada em Teresina (PI), de 14 a 19/04. Destaque para a equipe masculina de handebol da Universidade Ceuma que dividiu o pódio com FMN (PE) 1º colocado e UFPI (PI) 2º colocado. Cerca de 650 atletas, representando dez estados, entraram em quadra nos cinco dias de disputa na capital piauiense.

A equipe masculina de handebol da Universidade Ceuma sagrou-se terceira colocada e teve o atleta Kauê de Matos Ebano, estudante do 2º período de Educação Física, atleta que já foi convocado pela Seleção Brasileira de Handebol Masculina Junior onde foi vice-campeao sul-americano, e disputou Amistosos pela Seleção Adulta contra Portugal, capitão da equipe nesta competição norte/nordeste. Outro destaque do time maranhense foi Lucas Castro Tenório de Brito, aluno do 1º período de Direito, que fez sua estreia em competições nacionais e foi convocado para fase de treinamentos com a seleção brasileira juvenil de handebol no mês de fevereiro desde ano.

“Foi um título muito importante, já que o time passou por uma renovação recente. Sabíamos do calor aqui em Teresina e por isso treinamos ao meio-dia, para simular o clima. Foi um bom teste e agora é focar para a fase nacional”, destacou Kauê.

“O time chegou bem focado, pensando em cada partida uma por uma. A semifinal contra a FMN (PE) foi mais difícil, pois perdemos para os donos da casa, a UFPI (PI). Agora, para Cuiabá, vamos buscar o título nacional”, comentou Lucas Brito.

As equipes medalhistas da Regional Norte e Nordeste garantiram vaga para a fase final da LDU de Quadras 2013, em Cuiabá (MT), de 26 a 31/05. Os campeões das Regionais N/NE e S/SE/CO vão receber, da CBDU, benefícios de transporte, hospedagem e alimentação durante a competição.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

 

Galeria dos Medalhistas – Regional N/NE da LDU de Quadras 2013

Basquete Feminino

1. FMN (PE)

2. Unifor (CE)

3. UFPA (PA)

 

Basquete Masculino

1. FMN (PE)

2. Esamaz (PA)

3. FASE (PE)

 

Futsal Feminino

1. Unifor (CE)

2. IFPI (P)

3. FMN (PE)

 

Futsal Masculino

1. Unifor (CE)

2. FMN (PE)

3. CEUT (PI)

 

Handebol Feminino

1. AESO (PE)

2. UniNorte (AM)

3. CEUT (PI)

 

Handebol Masculino

1. FMN (PE)

2. UFPI (PI)

3. Universidade Ceuma (MA)

 

Vôlei Feminino

1. FMN (PE)

2. Unifor (CE)

3. UFPA (PA)

 

Vôlei Masculino

1. FMN (PE)

2. UFC (CE)

3. UniNiltonLins (AM)

Sem comentário para "Ceuma conquista o 3º lugar no Handebol Masculino no Regional Norte e Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS