Sedel inaugura o Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira

0comentário

barrigudeira30042013destNa manhã de hoje a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) inaugurou o Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira, Unidade Integrada Barbosa de Godóis, no bairro do Monte Castelo. A nova praça esportiva, que foi reconstruída pela graças ao auxílio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A nova praça esportiva veio resolver a carência de alunos e professores que esperam há anos por um ginásio para o desenvolvimento de atividades físicas. O investimento da obra de construção do ginásio foi de R$ 380 mil e atenderá a mais de 280 estudantes.

O Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira foi construído em uma área com 585m² e conta com demarcações para a prática de handebol, de futsal, de basquete e de vôlei. O novo ginásio fica localizado próximo onde antes estava situada a tradicional árvore da Barrigudeira do bairro. O significado daquele símbolo para a comunidade maranhense agora se transforma na realização de um sonho antigo. “Essa quadra é emblemática no Barbosa de Godóis. Aqui havia superação. A Secretaria de Esporte e Lazer foi sensível nessa parceria de destacar o Barbosa de Godóis como o começo de um novo projeto de apoio ao incentivo ao esporte. Vamos ampliar esta parceria para fazermos uma série de quadras para os nossos colégios”, disse o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, afirmando ainda que a construção do ginásio é apenas o início da parceria entre Seduc e Sedel.

Emocionado, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse estar bastante feliz em poder, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, concretizar o sonho de todo aqueles que fazem parte da “família” Barbosa de Godóis. “Em minha opinião ESSE é o mais importante projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, tive a honra de ser o autor. Todos os que foram realizados até agora, foram um grande sucesso, pois ginásio vai poder formar muito melhor os grandes campeões de handebol que o professor Eduardo Telles já transformava antes”, disse o secretário.

De acordo com a diretora do Barbosa de Godóis, Venina Frazão, ver o novo espaço esportivo apto para receber os estudantes é motivo de muita satisfação. “É um trabalho de dedicação e determinação. É um trabalho feito com amor. O esporte é vida e é com satisfação que recebemos o Ginásio da Barrigudeira. Hoje estamos realizando um sonho”, afirmou.

A Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve participação significativa na construção do Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira. “É um dia muito especial para nós da Cemar, que investe muito em projetos sociais para que o nosso Estado se desenvolva. Hoje vemos um espaço muito bonito desses. Espero que as crianças aproveitem muito este momento. É importante ressaltar a Lei de Incentivo ao Esporte, que veio em um bom momento para o esporte maranhense”, completou o gerente de Comunicação e Marketing da Cemar.

Sem comentário para "Sedel inaugura o Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira"


deixe seu comentário