Sindicado dos Jornalistas repudia atos de violência contra jornalistas

0comentário

vem-pra-rua-sao-luis-carro-mirante-depredadoO Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís divulgou nota de repúdio às agressões cometidas contra profissionais de imprensa durante a manifestação popular “Vem pra Rua, São Luís”, realizada na quarta-feira. Na nota, assinada pelo presidente, Douglas Cunha, a entidade sindical condena ainda os atos de vandalismo contra patrimônio público.
O sindicato parabenizou os organizadores do movimento, considerando o ato público “salutar para a democracia e uma “demonstração de que todos estão atentos para os problemas que afligem a sociedade”.
Por outro lado, lamentou a atitude dos indivíduos mal intencionados que ameaçaram, agrediram e hostilizaram jornalistas e radialistas em pleno exercício da profissão.
Abaixo, a nota na íntegra:
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS

NOTA DE REPÚDIO

Congratulamo-nos com os organizadores, com os jovens e todos que de forma cidadã organizaram e participaram do movimento reivindicatório que tomou conta da cidade nesta terça-feira, que consideramos salutar para a democracia , numa demonstração de que todos estão atentos para os problemas que afligem toda sociedade e para chamar a atenção das autoridades para tais problemas, mas repudiamos a ações dos indivíduos mal intencionados, sem nenhum compromisso com o movimento, que num lamentável desvio de conduta investiram contra o patrimônio público, depredando-o, ameaçaram, agrediram e hostilizaram os profissionais de comunicação (jornalistas e radialistas) que trabalhavam na cobertura do evento. Lembramos que ações violentas contra a imprensa colocam em risco o direito à informação de toda população. O trabalho de repórteres de quaisquer meios ou empresas, é tão essencial à democracia quanto os protestos que ora se realizam em todo país.

São Luís, 20 de junho de 2013

Douglas Cunha
Presidente

Sem comentário para "Sindicado dos Jornalistas repudia atos de violência contra jornalistas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS