As musas do vôlei estão chegando

0comentário

Aargentina Yael Castiglione é uma dasmusasdo Maranhão Vôlei
Aargentina Yael Castiglione é uma dasmusasdo Maranhão Vôlei
A recém-criada equipe do Maranhão Vôlei se apresenta na tarde de quinta-feira, dando início à série de treinos e jogos preparatórios para a Superliga Nacional, que deverá começar em setembro. O elenco irá se apresentar ao treinador Chicão no ginásio do Castelinho. Mas nada de treinamentos pesados na primeira semana. O técnico afirma que os primeiros sete dias serão apenas para que o grupo se conheça e passe por avaliações físicas.
Um dos motivos para o treinador não ter pressa é ainda não ter um planejamento de jogos para a temporada. “Estamos em uma época em que até o planejamento está sendo elaborado. Estamos aguardando a definição de calendário e, após isso, vamos finalizar a programação de treinos. Vamos passar os dois primeiros dias fazendo um levantamento da atual situação física das jogadoras para elaborar uma ficha. Vou conversar com atleta por atleta para saber como eles reagem em momentos de pressão. Meu trabalho será de bate-papo”, afirma.
As jogadoras do Maranhão Vôlei serão avaliadas pelo preparador físico Fabiano Furtado e o fisioterapeuta Murilo Dias no laboratório de fisiologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por ser considerado um dos melhores do norte e nordeste e possuir os mais modernos equipamentos de avaliação corporal e funcional. As avaliações acontecerão na sexta-feira (dois períodos) e no sábado (pela manhã). O laboratório foi utilizado duas vezes pelas atletas do Maranhão Basquete como preparação para a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Diferente do Maranhão Basquete, as atletas do Maranhão Vôlei terão que está em forma. No contrato assinado com a equipe maranhense, há uma clausula que afirma que os jogadores não podem estar acima do peso. “O nosso projeto vai utilizar a mesma estrutura física e técnica do Maranhão Basquete, entretanto, é um projeto mais logo, de nove meses”, explicou o presidente do Maranhão Vôlei, Antonino Araújo.
A equipe do Maranhão Vôlei começa a treinar para a disputa da Superliga 2013/2014 na segunda-feira em dois locais: Academia Estação Saúde e ginásio Castelinho.
Em julho o time disputará um torneio regional em agosto para buscar vaga em um seletivo nacional em julho para poder se classificar para a Superliga Nacional, considerada a maior competição do gênero na América do Sul, que tem início previsto para o começo de setembro. “Com certeza será a Superliga de maior nível técnico dos últimos 10 anos, porque há seis times muito bons e a nossa intenção, neste primeiro ano, é ficar no mínimo entre as oito melhores”, avaliou o treinador Chicão.
Apesar de ser uma equipe nova, a estrutura do time maranhense é digna de causar inveja a alguns times. Chicão fez questão de analisar um por um dos benefícios que as jogadoras terão. “Vistoriei toda a estrutura, o hotel que as atletas vão ficar é excelente. Já estamos com a van para os treinos. A academia e a fisioterapia também já aprovei e são modernos, muito bons. Plano de saúde e demais assistências já estão certos”, completou.
O elenco Maranhão Vôlei já está definido e conta com nomes de destaque da última Superliga, como as levantadoras: Yael Castiglione (argentina) e Isabella Afonso, as pontas Niki Dell Rio, Adriani, Jéssica e Franciele, as opostos Liz e Amanda Martins, as centrais Ednéia, Dani Suco e Anny e a líbero Alice Dias.

Sem comentário para "As musas do vôlei estão chegando"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS