Faltam médicos na Perícia Médica de São Luís

2comentários

83_bigVocê é servidor publico do município de São Luís? Então certamente já teve problemas com a Perícia Medica certo? Caso nunca tenha utilizado o serviço saiba que se precisar certamente vai ter problemas. A Perícia Medica, departamento de perícias medicas do município de São Luís é o órgão responsável pelas perícias medicas nos servidores doentes e nos ingressantes no serviço publico paulista.
A Perícia Medica ostenta uma estatística curiosa: aos candidatos ingressantes no serviço publico o atendimento é dos piores, pois passam uma lista de exames sem informar onde os mesmos são feitos e não entregam nenhum guia para que o candidato possa dar entrada nos itens solicitados e quem não tiver plano de saúde terá que fazer uma maratona para conseguir todos os exames.. Agora, quando um servidor da ativa fica doente, ele pode levar os exames e atestados que forem que a tendência é que levem muito tempo para que sejam examinados, pois no local quase sempre não tem peritos.
Para piorar a situação, um único local de atendimento – um prédio na degradada Beira Mar, no Centro – centraliza as perícias de todo o município. Isto significa que o servidor doente ou o candidato ingressante tem obrigatoriamente que se dirigir a Perícia Medica independentemente do estado de saúde e da distancia que more da capital. Se tudo der certo apenas uma vez, mas se der a lógica e tiver problemas só deus sabe quantas vezes.
Na segunda-feira, o atendimento que de segunda a quinta só funciona à tarde, não teve expediente no local, porque os servidores ali locados argumentaram que era feriado de São João, mas o mesmo não pertence ao calendário oficial de São Luís. Na terça-feira, também não teve expediente, porque a única médica dos cerca de quatro que estão lotados lá foi embora para casa mais cedo alegando medo dos protestos de rua, que estavam acontecendo na Cohab, do outro lado da cidade. E hoje, por haver jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai pela final da Copa das Confederações também não terá expediente. É brincadeira, né? Os médicos peritos recebem para trabalhar, mas não dão expediente. E ninguém fiscaliza. Isso é um absurdo.
O que é mais curioso é que os funcionários da Perícia Medica são solícitos e prestativos e cumprem horário, mas os médicos só vão trabalhar no dia que eles querem. Será que o Prefeito terá que importar médicos peritos de Cuba para resolver o problema? Acho que não. Basta o novo secretário de Saúde sair do gabinete dele e ir até lá resolver problema. Ou simplesmente cortar o ponto dos médicos que não vão trabalhar. Simples assim…

2 comentários para "Faltam médicos na Perícia Médica de São Luís"


  1. marina rocha da silva

    gostaria de saber o horário de funcionamento da perícia médica e telefone para contato.

  2. marina rocha da silva

    gostaria de saber o horário de funcionamento da perícia médica agora em 2015 e telefone para contato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS