Universidade Ceuma participa do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

0comentário

Durante toda a manhã de sábado, a Universidade Ceuma promoveu no Campus Renascença a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Organizada anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a campanha tem por objetivo estimular que as Instituições de Ensino Superior (IES) do país inteiro promover ações socialmente responsáveis que contribuam, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população, não somente no Dia, mas durante todo o ano.
A moradora do bairro Bequimão, Iradi Sousa disse que assim que eu soube do Dia da Ação Social, se interessou. “Como minha mãe apresentava alguns sintomas de diabetes e seria interessante pra ela fazer exames de glicemia, audiométrico e a questão da pressão em virtude da idade, aproveitei a oportunidade para usufruir desses atendimentos”, ressaltou.
“Eu soube da ação social por meio de uma agente de saúde do meu bairro. Trouxe minha sobrinha e dois netos para participar também. Fiz tratamento dentário, recebi vacina, assisti à peça. Gostei muito. Virei nas próximas que tiverem”, Antônia Pereira, 78 anos, moradora do bairro São Francisco.
“Eu sofri fraturas em alguns lugares do corpo em virtude de uma queda e comecei a fazer tratamento de Fisioterapia na Instituição há um ano e meio. Sempre venho a Universidade Ceuma quando tem ação social. Participo, faço alguns exames, me oriento. Acho importante porque algumas pessoas não têm condições financeiras pra manter um plano de saúde e oportunidades como essas são bem aproveitadas”, declarou João Batista, morador da Santa Barbara.
Os serviços oferecidos ao público foram: aplicação de flúor e orientação de higiene bucal, audiometria e consulta com fonoaudiólogo, avaliação RPG, consulta médica, avaliação nutricional e orientação alimentar; aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar administração de vacinas do calendário básico; consultas para realização de planejamento familiar, consultas para realização de pré-natal e consultas para realização de Citologia Oncótica (Exame Papanicolau / Preventivo de Câncer de Colo Uterino), medição do IMC, Limpeza de pele, exames de sangue e teste rápido de HIV, orientações sobre Direito trabalhista, civil, penal e consumidor, entre outros.
De acordo com o reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros, a participação no Dia da Responsabilidade Social é uma forma prática de apresentar as atividades que a Universidade faz dentro do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, aproximando da população da instituição. “Na verdade a universidade está de portas abertas para as comunidades durante todo ano por meio das nossas clinicas, que fazem atendimentos a preço populares e alguns serviços até de graça. Para nós participar do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é uma forma de divulgar o que temos a oferecer para a população.”, disse.
Segundo o coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade Ceuma, Waldir Góes, a comunidade ganha com os atendimentos de qualidade e gratuitos e os acadêmicos e professores são recompensados com a certeza de estarem contribuindo para a sociedade onde estão inseridos. “É de extrema importância socializar o que a Universidade tem produzido, além de abrir espaços de lazer e recreação. Esta também é uma oportunidade para conhecer de perto as demandas da comunidade, promovendo a aproximação entre academia e sociedade”, completou.

Sem comentário para "Universidade Ceuma participa do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS