Nem a torcida do Macaé acredita em acesso a Série B

2comentários

macaé-enquete2Essa é pra muito torcedor maranhense ficar de olho. O brilhante jornalista Daniel Matos divulgou no seu Blog, que em uma pesquisa no site do Macaé a maioria dos seus torcedores não acreditam que o clube passará pelo Sampaio no mata-mata da segunda fase da Série C, que vale uma vaga para a Segunda Divisão de 2014.
A enquete publicada no site do clube mostra que os torcedores macaenses estão divididos quanto à chance de acesso, com vantagem nada expressiva para os otimistas.
A enquete registrou, até agora, 338 votos. Destes, 192 (57%) afirmam acreditar que o Macaé chegará à Série B. Por outro lado, 146 (43%) não creem no acesso. Como se vê, o percentual de torcedores que não levam fé na ascensão não é nada desprezível, apesar de o time ter terminado a primeira fase como líder absoluto do Grupo B.
No lado psicológico, a falta de confiança da torcida do adversário pode pesar a favor do Sampaio, que está altamente motivado após a classificação heroica diante do Fortaleza e conta com apoio total fora de campo.
A três dias do primeiro jogo do mata-mata, a desconfiança demonstrada pelo torcedor do Macaé e o reflexo desse sentimento no time são fatores a serem levados em conta.
Agora, fica um recado para a torcida boliviana: se nem a torcida deles acredita no time, quem é que vai acreditar? Isso é mais um motivo para os tricolores lotarem o estádio e empurrar o time de volta as Série B do Campeonato Brasileiro.

2 comentários para "Nem a torcida do Macaé acredita em acesso a Série B"


  1. Eduardo Fernandes

    MAIS eu estou muito otimista do avanço do TUBARÃO sobre o Macaé. AVANÇA BOLÍVIA vamos ao CASTELÃO 2X0. Estarei lar. Abraço.

  2. Jorge Franco

    Ultimas noticias do macaé::

    17/10/2013 15h35 – Atualizado em 17/10/2013 15h35
    Bruxa passeia no treino do Macaé, e Norton e Marcelo viram dúvidas
    Com as baixas dos dois meias, Andreotti montou o Macaé com três atacantes. Jogadores vão passar por testes no sábado antes do jogo

    Por Júnior Costa Macaé, RJ
    Comente agora

    A bruxa andou passeando no último treino do Macaé antes do embarque para São Luís (MA), onde o Alvianil Praiano enfrentará o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 19h, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileiro. Tanto que, o técnico Gérson Andreotti, que comandaria apenas um trabalho técnico de dois toques nesta quinta-feira, precisou realizar um novo coletivo. Isso porque os meias Marcelo e Norton não treinaram e se tornaram dúvidas para o confronto.

    Norton do Macaé (Foto: Júnior Costa/Globoesporte.com)Desolado, Norton acompanhou o treino de longe (Foto: Júnior Costa/Globoesporte.com)

    Marcelo nem apareceu no treino desta quinta-feira. O jogador sofreu uma pancada na perna direita no coletivo da última quarta-feira, foi atendido e voltou a treinar normalmente. Porém, o local da pancada apresentou um inchaço e o atleta precisou ficar em tratamento no departamento médico.

    Por outro lado, o meia Norton chegou ao treinamento com o restante dos companheiros, no entanto, sem condições de participar das atividades, ficou apenas olhando. O meia permaneceu do lado de fora com uma bolsa de gelo no músculo adutor da coxa direita. Ambos os jogadores não foram confirmados no time para o jogo deste sábado.

    Por conta das baixas, Gérson Andreotti testou uma formação mais ousada, com três atacantes. Rodrigo Dantas entrou no lugar de Marcelo, na criação das jogadas, enquanto Jean treinou ao lado de Ziquinha e William no ataque.

    – Foi uma situação atípica. Mudou nosso planejamento e nos pegou de surpresa. Mas estamos tranquilos. Marcelo e Norton vão viajar com a gente e vamos esperar a recuperação deles – avaliou Gérson Andreotti.

    As baixas no time mexeram com os titulares, que acabaram perdendo o coletivo para os reservas por 2 a 0. Gérson Andreotti formou a equipe com: Luis Henrique, Valdir, Cléber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Lucas e Rodrigo Dantas; Jean, Ziquinha e William (Sergio Junior).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS