Estado ganha seu “Bope” para combater o crime

0comentário

 O comandante do CPE, coronel Ivaldo Barbosa, ao lado do símbolo da unidade

O comandante do CPE, coronel Ivaldo Barbosa, ao lado do símbolo da unidade
O Governo do Estado do Maranhão criou mais um comando de Polícia Militar. Conforme foi anunciado pela Secretaria de Estado de Segurança. O Comando de Policiamento Especial (CPE), que terá como comandante o coronel Ivaldo Barbosa, com sede São Luís, tem como objetivo combater o crescimento das facções criminosas no Maranhão.
Com maior efetivo, a unidade poderá se dedicar melhor à prevenção e à repressão de ocorrências de maior complexidade. “A criação do CPE era um sonho antigo e uma necessidade para a PM. Agora teremos mais condições e pessoal para melhorar ainda mais a qualidade de nosso serviço”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, um dos idealizadores da unidade.
O batalhão de operações especiais atua quando se exige mais especialização policial. É um trabalho diferenciado que não pode falhar, porque as consequências podem ser muito graves.
Popularizado pelo cinema, a caveira com uma faca cravada, símbolo do Bope, é um dos mais conhecidos do universo policial na atualidade. O CPE adotou uma caveira estilizada: com boina e metralhadoras cruzadas. Além disso, as fardas dos policiais também passarão por mudanças e devem adotar a cor preta comum entre as unidades especiais em outros Estados.

Sem comentário para "Estado ganha seu “Bope” para combater o crime"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS