O Moto ainda não voltou da Série B!

13comentários

1395850_606996682690262_2051127587_nA Série A do Campeonato Maranhense ganhou um reforço de peso para 2014, sem o qual, aliás, é menos A do que gostaria. Entretanto, será que o Moto voltou realmente? A campanha pífia na Copa Cidade de São Luís, os erros da diretoria e o mau comportamento da sua torcida dizem que não. Durante todo o torneio, que por Lei o clube rubro-negro sequer deveria ter participado, em nenhum momento o time deu lampejos de ser uma equipe de primeira divisão.
Para começar, o Moto não poderia participar de um torneio que vale vaga na Copa do Brasil de 2014 com clubes de primeira divisão no mesmo ano que conseguiu o acesso. Isso foi uma tremenda forçação de barra por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dos dirigentes rubro-negros. Atropelar a Lei só para ter um time de massa em uma competição que normalmente é fracasso de público.
Por contenção de despesas, o Moto entrou na Copa Cidade de São Luís com o mesmo time que foi campeão da Série B achando que poderia se dar bem. No começo até pareceu que o time dava para o gasto, pois se classificou invicto para a semifinal, mas foi ai que os motenses começaram a conhecer a “cor da chita”. O Papão subestimou o Cordino e foi desclassificado dentro de casa.
Com a eliminação no primeiro turno veio a tona o que havia de podre nas entranhas da administração motense: salários atrasados para uns e não para outros, falta de experiência dos dirigentes e de planejamento para o torneio. E a solução para contornar a crise foi pior que a própria: demissão do técnico Celinho, que montou o grupo e estava invicto há cinco jogos antes da eliminação.
Veio então o treinador Dirceu de Mattos, que ao treinava um time de futebol há de três anos, e chegou como a solução do problema. Não tenho nada contra o Dirceu. Até o acho um cara super bacana. Entretanto, trazer um cara de fora com um salário alto e pago adiantado, enquanto, o Celinho sequer recebe o salário dele além de ter sido uma grande sacanagem com o técnico que subiu o time foi uma grande prova de ingerência.
O resultado não poderia ser outro. Dirceu de Mattos demorou a conhecer o time e vieram resultados negativos contra times do interior que a diretoria preferiu jogar nos ombros da arbitragem em outra prova de amadorismo. Para tirar o foco na crise e com “olho gordo” no sucesso do Sampaio, dirigentes e torcedores do Moto passaram a responsabilizar o Sistema mirante pelo fracasso do clube na Copinha. Esse teria sido talvez o maior absurdo cometido pelos dirigentes e torcedores do rubro-negro na temporada.
Entretanto, o pior estava guardado para o clássico contra o arqui-rival Sampaio Corrêa. Com o time misto e cansado pela exaustiva campanha na Série C, o Tubarão venceu com facilidade o Papão por 3 x 1. Daí foi um desfile de amadorismo por parte de dirigentes, jogadores e torcedores, que passaram a criticar o torneio do qual eles não deveriam ter participado, torcedor que depredou o estádio e jogador que agrediu um ex-companheiro de clube por estar comemorando a vitória.
Espero que os dirigentes do Moto tenham apreendido a lição na Copa Cidade de São Luís, porque o estadual de 2014 já está batendo na porta e um novo rebaixamento pode acontecer se o time não se preparar para a competição.

13 comentários para "O Moto ainda não voltou da Série B!"


  1. César do Vinhais

    Márcio você está corretíssimo, ontem o Marcinho que é um jogador semi amador, também culpou o Sampaio e a FMF, a inveja do Moto foi muito grande e o culpado pelo ataque a Mirante, foi o Roberto Fernandes e o Kléber Pereira, pois ambos insuflaram a torcida, o primeiro reclamou de favorecimento ao Sampaio, sendo que o Sampaio vem sendo roubado pela a arbitragem e o segundo ofendeu o Sérgio Frota, coisa de ex jogador.

    • Sebastiao

      inveja de que?

      • Ze Carlos

        Do Sampaio, torcedor sem futuro, pois somos da serie B com cara da serie A.

        CRIANÇA: “TORCEDOR DO FUTURO” …. MORTENSE “TORCEDOR SEM FUTURO”

      • ALFREDO

        sebastião TU NÃO PASSA DE UM SOFREDOR BI REBAIXADO INVEJOSO, TU NUNCA SERA JAMAIS SERÁ, SEU SOFREDOR. SOMOS TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, TU NÃO SABE NUNCA FOI HAHAHAHAHAHAHA. VAZZZA TATU

  2. Ismael Teixeira

    Reportagem mal intencionada. Vcs da imprensa deviam dar apoio aos clubes e não avacalhar e pôr mais pra baixo como nessa reportagem. Como o Moto não deve participar de uma competição que vale vaga na Copa do Brasil de 2014 com clubes de primeira divisão? A taça Cidade é diferente do Maranhense e os critérios são diferentes para participar. Todos devem ajudar para melhorar nosso futebol. OBS. (Sou boliviano)

  3. severino lima de jesus

    inveja vai matar esses motense, esse tal de Kleber só serve para jogar no moto que esta morto,porque o seu futebol já se foi, ele s tem é que comprar uma televisão para assistir o bolivão em 2014 parabennnnss boliviaaa queridaaaa.

  4. Sebastiao

    Sr. jornalista,

    Está fazendo o contrário do que um grande jornalista faria.

  5. PAULO 31

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara tu és mau!!! 2 de novembro dia de finado!!! essa foi boa, cala a boca Roberto Fernandes, não dá pra ti não aperreia!!
    A imprense ainda fala que o morto jogou bem, viram outro jogo! se o Sampaio apertasse mais varia 4, 5, 6…

  6. Eterno Motense

    O Moto é verdadeiramente surpreendente, eu imagino se ele não estivesse passando por este momento, a sua torcida é tão grande e apaixonada que a maioria dos comentários vem da torcida do time de reggae.

  7. RONALD

    DISSE TUDO MÁRCIO.

  8. ricardo

    quem é Márcio Henrique no jogo do bicho?

  9. andre leal

    Tu deve ser boliviano mas como jornalista deveria ser imparcial
    Tu nao pode falar do moto club ,porque o sampanha rasgou de todo jeito o estatuto mas nem por isso tu veio aqui falar merda pelo contrario tu vem e defender ele rebaixou foi no maranhense nao na copa cidade esquece o moto q ele nao precisa de um merda q nem tu..

  10. ALFREDO

    CORRETISSIMO MARCIO, MORTO KÚ QUE O INFERNO TE RECEBA COM Á MESMA ALEGRIA QUE TE MANDAMOS, VAZZZZZA TIMINHO DE CANTO DE RUA KALOTEIROS COMEDORES DE OVOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS