ICBEU-MA investe na qualificação de professores

0comentário

988377_550037925079617_1907113042_nFoto – coordenador cultural do ICBEU, Amadeu Araújo Lisboa, durante o 3º Encontro de Professores
O mês dezembro para quem trabalha com educação geralmente é aproveitado como férias, mas muitos preferem investir qualificação, porém, são poucas as instituições que oferecem este tipo de oportunidade para os seus funcionários por não saber tirar proveito do investimento em capacitação. Com o objetivo de oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU-MA), referência no estado no ensino de língua inglesa, promoveu o 3nd ICBEU Teachers’ Encounter (3º Encontro de Professores) com palestras proferidas pelos professores Fabiano Almeida, Augusto Pellegrini e Luís Carlos Gomes (IFMA), Ingrid Costa, Alex Ferreira e Amadeu Lisboa, ontem, no auditório da unidade Centro da instituição, na Montanha Russa, Beira Mar. O evento foi aberto para os professores de inglês da comunidade.
O professor Amadeu Lisboa, que vai proferiu uma das palestras do encontro, destacou a importância de se investir em aperfeiçoamento profissional. “Foi muito importante para o atual momento de mudanças pedagógicas que sofrerão alguns cursos da instituição, passando a adotar uma filosofia mais moderna, compatível com o estado de desenvolvimento tecnológico vivido pelos alunos de uma maneira em geral. A proposta do BLENDED LEARNING, abraçada pela instituição, trará ganhos significativos para professores e alunos, haja vista que ambos poderão utilizar ambientes virtuais propícios ao enriquecimento lingüístico de cada aluno”, comentou.
Para o coordenador acadêmico do ICBEU, Augusto Pellegrini, a qualificação profissional dos professores reflete diretamente na qualidade de ensino e o investimento não se torna tão alto, pois os que recebem qualificação tem como uma de suas obrigações repassar para os colegas o que aprendeu. “Investir em qualificação é importante para que possamos manter um padrão elevado de qualidade de ensino”, disse.
Atualmente, o ICBEU oferece os cursos de inglês para crianças a partir dos três anos, adolescentes e adultos com flexibilidade de horários. A instituição está com inscrições abertas para novas turmas nas três unidades: Centro e Cohatrac.

Sem comentário para "ICBEU-MA investe na qualificação de professores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS