Prefeitura amplia Centro Cirúrgico do Socorrão I

0comentário

IMG-20131231-WA0011A Prefeitura de São Luís está investindo na área de saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Uma das ações para garantia desse objetivo foi o acréscimo de mais uma sala ao centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Com o novo espaço, a unidade passa a dispor de seis salas de cirurgia.
“A nova sala de cirurgia conta com equipamentos modernos que possibilitarão maior segurança no atendimento e qualidade dos serviços ofertados à população, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, afirma o diretor do hospital, Érico Cantanhede. Ele explica que mensalmente mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos são realizados na unidade de urgência e emergência.
Até o final deste mês, o Hospital Socorrão I receberá mais uma sala para procedimentos cirúrgicos e também será entregue uma sala de repouso destinada aos servidores do setor de enfermaria da UTI. No último dia 30, foi concluída a reforma da estrutura física da pediatria, o que oportunizará um ambiente mais agradável para recuperação dos pacientes.
Os cuidados com a área da saúde são uma das prioridades da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Através do Programa Avança São Luís estão sendo realizadas reformas nos Hospitais da Criança e da Mulher, além da Unidade Mista do Coroadinho. Também receberão amplas reformas o Socorrão I, Socorrão II, Unidade Mista do Itaqui-Bacanga e Unidade Mista do Bequimão.
Serão realizados investimentos ainda em vários outros projetos para a garantia da qualidade dos serviços de saúde como melhorias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), construção de uma UPA no bairro do Anil, entre outras ações ao longo deste ano.

Sem comentário para "Prefeitura amplia Centro Cirúrgico do Socorrão I"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS